sábado, dezembro 29, 2007

Agronomia - 27 ; CRC Madrid - 18


Introdução:


Fui até à Tapada para assistir a uma das meias finais do Torneio Ibérico. Destaque para a grande festa que antecedeu o jogo e toda a organização do próprio evento, com um cenário que de facto é maravilhoso num dos locais mais bonitos de Lisboa. De referir também que iremos ter uma final entre equipas portuguesas já que o Direito foi a Valhadolid defrontar o campeão espanhol, El Salvador e venceu por 15-3 (informção retirada do site da Federação Portuguesa de Rugby http://www.fpr.pt/) Estão de parabéns as duas equipas e está também de parabéns o Rugby Português.


Gostaria ainda de referir que o "Minuto a Minuto" não será "postado" na sua totalidade já que o autor deste blogue, esqueceu-se do telemóvel no carro e raramente anda de relógio. Como tal o registo das situações mais marcantes não terão os correspondentes minutos.

"Burrices" à parte o jogo no campo da Agronomia, foi interessante já que teve emoção, momentos de muito bom Rugby, mas também alguns momentos aborrecidos, especialmente nos primeiros minutos (com as equipas ainda um pouco "frias") e algumas picardias, com os "nuestros hermanos" a provocarem bastante.


A sorte protege os audazes e em abono da verdade os Agrónomos acabaram por ter alguma sorte, mas como é evidente não foi esse o factor mais determinante. Grande capacidade de sofrimento e uma defesa muito sólida foram fundamentais para os homens da casa levarem de vencida a equipa de Madrid. Joe Gardener esteve em dia não, já que das 8 vezes que tentou chutar aos postes (1 tentativa de Drop Goal nos minutos iniciais da partida, 3 penalidades aos postes e 4 pontapés de conversão) apenas acertou 3 (eficácia de 37,5%) só que "compensou" com um ensaio espectacular após uma intercepção de bola nos "22" da Agronomia e corrida solitária até à área de validação. Além do grande momento que todos presenciaram foi importantíssimo, já que os Agrónomos perdiam por (7-8) e estavamos mesmo em cima do intervalo. Foi um inicio de jogo complicado para os Agrónomos pois não estava a ser fácil travar o forte jogo ofensivo dos madrilenos, mas aos poucos o jogo equilibrou-se em termos de posse de bola e domínio territorial. Na 2ª Parte o jogo foi ainda mais emotivo já que a bola ora estava no meio campo do CRC Madrid ora no meio campo da Agronomia e foram momentos determinantes pois se por um lado faltou alguma "cabeça fria" aos espanhóis, principalmente no período que antecedeu o ensaio, já os homens da casa tiveram uma eficácia tremenda além do excelente jogo de contenção e de "impacto" dos Avançados. De referir que a Agronomia ganhou por 5 vezes a bola nos seus "22", ganhou 9 "Touches" num total de 11 (81,8%) e das 68 placagens efectuadas falhou 12 e 56 foram bem sucedidas (82,35% de eficácia).


O CRC Madrid (http://www.rugbycrc.com/) iniciou melhor a partida já que teve mais posse de bola e domínio territorial. Por outro lado o jogo nas linhas atrasadas estava a ser bem conseguido com especial destaque para o médio de abertura e para o 1ª Centro. Nos Avançados apesar da superioridade não estava a ser fácil o confronto com os Agrónomos, mas além de Tiago Girão, gostaria de destacar o Pilar nº1 pois pareceu-me um bom jogador (um pouco indisciplinado também) e toda a 1ª Linha. Aliás na maior parte das "Melee's" dos Agrónomos (12 "Melee's" no total ) as dificuldades eram grandes, embora quase sempre bem resolvidas ou por Conrad que saía muito bem ou por Luís Pissara que fez um "jogão" também. Apesar de estar em inferioridade numérica nos minutos iniciais o CRC Madrid foi superior e até marcou um ensaio com um excelente pontapé cruzado à linha (embora me parecesse, que o jogador que recepcionou esse pontapé estava à frente da linha da bola; que por sua vez depois fez o passe a Tiago Girão que marcaria o Ensaio.) Mas no melhor pano cai a nódoa e isso foi o que aconteceu no final da 1ª Parte, já que uma hesitação no passe do 1ª Centro espanhol (julgo que foi ele) os Agrónomos marcaram o tal ensaio. Não se pode tirar o mérito a Joe Gardener na jogada que se apercebeu de tal situação. Na 2ª Parte e com as coisas mais equilibradas o CRC Madrid apesar de tudo teve as melhores oportunidades para marcar ensaio já que teve largos minutos no meio campo adversário mas não conseguia sair de lá com pontos e quando conseguia além do desgaste os homens da casa respondiam logo a seguir. De referir que o CRC Madrid ganhou 13 "Touches" num total de 17 (76,5%) e das 57 Placagens efectuadas, falhou 11 e 46 foram bem sucedidas (80,70%).


Minuto a Minuto (mas sem os "minutos" :)



1ª Parte:


Tentativa Drop Goal - Agronomia


Penalidade Postes e Pontapé não Convertido - Agronomia


Cartão Amarelo - CRC Madrid


Penalidade Postes e Pontapé Convertido - CRC Madrid


Penalidade Postes e Pontapé não Convertido - Agronomia


Ensaio e Pontapé não Convertido - CRC Madrid


Ensaio e Pontapé Convertido - Agronomia


Tentativa Drop Goal - Agronomia


Cartão Amarelo - Agronomia e CRC Madrid


Ensaio e Pontapé Convertido - Agronomia



2ª Parte:



Tentativa Drop Goal - CRC Madrid


Penalidade Postes e Pontapé Convertido - CRC Madrid


Penalidade Postes e Pontapé Convertido - Agronomia


Penalidade Postes e Pontapé não Convertido - CRC Madrid


Ensaio e Pontapé não Convertido - Agronomia


Ensaio e Pontapé Convertido - CRC Madrid


Ensaio e Pontapé Não Convertido - Agronomia



Fim do Jogo: 14h05



Estatística:




AGRONOMIA Geral CRC MADRID
27 Resultado 18
4 Ensaios 2
2 Conversões 1
1 Penalidades "Postes" 2
0 Drop Goal 0
14 1ª Parte 8
13 2ª Parte 10


TOTAL

AGRONOMIA Situações de Jogo CRC MADRID
12 "Melee Ganhas" 8
0 "Melee Perdidas" 0
9 "Touches" Ganhas 13
2 "Touches Perdidas" 4
11 Penalidades Obtidas 12
3 Penalidade "à Mão" 7
5 Penalidade "à Touche" 2
3 Penalidade "Postes" 3
5 "Mauls" Ganhos 8
40 "Ruck's Ganhos 53
56 Placagens bem sucedidas 46
12 Placagens falhadas 11
82,35% % Placagem 80,70%
3 "Turn Overs" 3
9 Erros 8
12 Linha da Vantagem "ultrapassada" 11
4 Fases Estásticas 0
8 Restantes 11
0 Bola Perdida "22" 1
5 Bola Ganha "22" 0


1ª Parte

AGRONOMIA Situações de Jogo CRC MADRID

2 "Melee Ganhas" 5
0 "Melee Perdidas" 0
7 "Touches" Ganhas 9
1 "Touches Perdidas" 1
7 Penalidades Obtidas 6
1 Penalidade "à Mão" 4
4 Penalidade "à Touche" 1
2 Penalidade "Postes" 1
4 "Mauls" Ganhos 4
15 "Ruck's Ganhos 22
21 Placagens bem sucedidas 16
3 Placagens falhadas 4
87,50% % Placagem 80,00%
3 "Turn Overs" 1
6 Erros 2
4 Linha da Vantagem "ultrapassada" 6
3 Fases Estásticas 0
1 Restantes 6
0 Bola Perdida "22" 0
3 Bola Ganha "22" 0


2ª Parte

AGRONOMIA Situações de Jogo CRC MADRID

10 "Melee Ganhas" 3
0 "Melee Perdidas" 0
2 "Touches" Ganhas 4
1 "Touches Perdidas" 3
4 Penalidades Obtidas 6
2 Penalidade "à Mão" 3
1 Penalidade "à Touche" 1
1 Penalidade "Postes" 2
1 "Mauls" Ganhos 4
25 "Ruck's Ganhos 31
35 Placagens bem sucedidas 30
9 Placagens falhadas 7
79,55% % Placagem 81,08%
0 "Turn Overs" 2
3 Erros 6
8 Linha da Vantagem "ultrapassada" 5
1 Fases Estásticas 0
7 Restantes 5
0 Bola Perdida "22" 1
2 Bola Ganha "22" 0
P.S. Crónica do Jogo (e com minutos lol) também em:

segunda-feira, dezembro 24, 2007

sábado, dezembro 22, 2007

Belenenses - 20 ; Benfica - 10


Introdução:


Desloquei-me até ao Estádio do Restelo para assistir ao confronto entre Belenenses e Benfica. Tratou-se de um jogo um pouco "trapalhão", mas que os homens da casa acabaram por ganhar com justiça, já que foram a equipa mais lúcida e mais organizada. De destacar a presença da SPORT TV que transmitiu o jogo em directo com várias pessoas nas bancadas assistir ao jogo.


O Belenenses entrou muito bem no jogo, demonstrando claramente que está a subir de forma e que ia com a lição bem estudada, já que imprimiu um ritmo muito forte nos primeiros minutos, apanhando de surpresa a equipa adversária. Aos 3 minutos de jogo o resultado era já de 7-0, com um belo ensaio por parte dos homens da casa. As jogadas de ataque estavam a ser bem conseguidas e por outro lado os azuis do Restelo não perdiam muito tempo nos "ruck's", pois a bola era libertada rapidamente para os 3/4. De referir que nos primeiros 15 minutos da partida o jogo esteve quase sempre no meio campo defensivo do Benfica, o que prova bem por um lado as dificuldades dos encarnados e por outro lado a pressão que o Belenenses estava a fazer. O objectivo era claramente permanecer naquela parte do terreno por muito tempo. Contudo eram cometidos alguns erros que acabaram por ter influência no resultado, pois dava a sensação que os homens da casa poderiam ter dilatado ainda mais o marcador. Curiosamente na 2ª Parte essa situação acabou por se inverter, isto é, os homens do Restelo acabaram por ter uma eficácia muito grande já que das poucas vezes que se instalaram no meio campo adversário conseguiam pontos. Em cima dos 20 minutos da 1ª Parte o Benfica equilibra a partida, mas o Belém conseguia com uma defesa muito sólida suster o jogo ofensivo dos encarnados. Na 2ª Parte a história do jogo foi diferente já que o Benfica esteve quase sempre no meio campo do Belém, só que os azuis além da eficácia já aqui referida, defenderam muito bem (em muitos casos quase em cima da linha de ensaio e nalguns casos um pouco à margem das leis) e por outro lado deparam-se com uma equipa que cometeu muitos erros, com destaque para faltas cometidas em "maul's" e "ruck's" bem com uma série de "Touches" perdidas, sendo a maior parte nos "22" do Belenenses.


Como já foi referido o Benfica deparou-se com um equipa que entrou a todo o "gás" e como tal sentiu muitas dificuldades no inicio do jogo. Por outro lado falhava algumas placagens e não aproveitava a lei da vantagem para colocar o jogo longe da sua zona defensiva, já que tentava sair a jogar à mão. As linhas atrasadas não conseguiam organizar o seu jogo ofensivo e foram frequentes as perdas de bola, pois o apoio não estava a surgir. Por outro lado a 1ª linha dos encarnados sentia muitas dificuldades na "melee" (saída por lesão do pilar nos primeiros minutos da partida) e como tal o registo de 3 "Melee's" perdidas na 1ª Parte não é surpresa. Contudo o Benfica conseguiu reagir e sacudir a pressão, graças, acima de tudo, à acção dos seus Avançados que conseguiam aos poucos "fixar" o jogo. Essa situação permitiu uma maior organização em termos ofensivos, já que até aí era frequente vermos os homens do Benfica a correr de lado desesperados à procura de apoio. No inicio da 2ª Parte dava a sensação que os visitantes iam virar o resultado, mas os sucessivos erros cometidos nos "maul's" e "ruck's", além das "Touches" perdidas, especialmente nos "22" do Belém, permitiram aos homens da casa manter uma confortável vantagem. De referir, também, algum vento que se estava a sentir no Estádio do Restelo 2, favorável ao Benfica na 2ª Parte, mas que acabou por não ter muita influência já que o médio de abertura não estava muito inspirado, no que diz respeito aos pontapés.


A vitória assenta bem num Belenenses que têm, na minha opinião, uma equipa muito interessante e que pode evoluir muito ao longo do campeonato. O Benfica esteve claramente em dia não, já que a equipa pode fazer muito mais, como já provou neste campeonato.



Minuto a Minuto:



Inicio do Jogo: 12h30


3 Minutos: Ensaio e pontapé convertido - Belenenses


16 Minutos: Penalidade Postes e pontapé convertido - Belenenses


40 Minutos: Cartão Amarelo - Benfica


40 Minutos: Penalidade Postes e pontapé não convertido - Belenenses



Fim da 1ª Parte: 13h14


Resultado da 1ª Parte: Belenenses - 10 ; Benfica - 0




Inicio da 2ª Parte: 13h22



46 Minutos: Penalidade Postes e pontapé convertido - Benfica


51 Minutos: Ensaio e pontapé não convertido - Belenenses


56 Minutos: Cartão Amarelo - Belenenses


64 Minutos: Penalidade Postes e pontapé não convertido - Benfica


69 Minutos: Ensaio e pontapé não convertido - Belenenses


73 Minutos: Cartão Amarelo - Belenenses


82 Minutos: Ensaio e pontapé convertido - Benfica



Fim do Jogo: 14h06


Resultado da 2ª Parte: Belenenses - 10 ; Benfica - 10


Resultado Final: Belenenses - 20 ; Benfica - 10



Estatística:




BELENENSES Geral BENFICA
20 Resultado 10
3 Ensaios 1
1 Conversões 1
1 Penalidades "Postes" 1
0 Drop Goal 0
10 1ª Parte 0
10 2ª Parte 10


TOTAL

BELENENSES Situações de Jogo BENFICA
14 "Melee Ganhas" 6
2 "Melee Perdidas" 3
4 "Touches" Ganhas 18
6 "Touches Perdidas" 7
4 Penalidades Obtidas 15 *
0 Penalidade "à Mão" 3
2 Penalidade "à Touche" 9
2 Penalidade "Postes" 2
4 "Mauls" Ganhos 7
37 "Ruck's Ganhos 68
73 Placagens bem sucedidas 42
14 Placagens falhadas 10
83,91% % Placagem 80,77%
12 "Turn Overs" 7
7 Erros 11
11 Linha da Vantagem "ultrapassada" 8
2 Fases Estásticas 3
9 Restantes 5
1 Bola Perdida "22" 5
8 Bola Ganha "22" 5

* Melee - 1


1ª Parte

BELENENSES Situações de Jogo BENFICA
5 "Melee Ganhas" 4
1 "Melee Perdidas" 3
3 "Touches" Ganhas 7
4 "Touches Perdidas" 2
3 Penalidades Obtidas 7 *
0 Penalidade "à Mão" 0
1 Penalidade "à Touche" 6
2 Penalidade "Postes" 0
3 "Mauls" Ganhos 5
19 "Ruck's Ganhos 31
32 Placagens bem sucedidas 25
5 Placagens falhadas 8
86,49% % Placagem 75,76%
8 "Turn Overs" 7
5 Erros 4
8 Linha da Vantagem "ultrapassada" 3
1 Fases Estásticas 0
7 Restantes 3
1 Bola Perdida "22" 3
4 Bola Ganha "22" 5

* Melee - 1


2ª Parte

BELENENSES Situações de Jogo BENFICA
9 "Melee Ganhas" 2
1 "Melee Perdidas" 0
1 "Touches" Ganhas 11
2 "Touches Perdidas" 5
1 Penalidades Obtidas 8
0 Penalidade "à Mão" 3
1 Penalidade "à Touche" 3
0 Penalidade "Postes" 2
1 "Mauls" Ganhos 2
18 "Ruck's Ganhos 37
41 Placagens bem sucedidas 17
9 Placagens falhadas 2
82,00% % Placagem 89,47%
4 "Turn Overs" 0
2 Erros 7
3 Linha da Vantagem "ultrapassada" 5
1 Fases Estásticas 3
2 Restantes 2
0 Bola Perdida "22" 2
4 Bola Ganha "22" 0


sábado, dezembro 15, 2007

CDUL - 9; Agronomia - 16


Introdução:


Com tantos jogos marcados para a mesma hora, a decisão foi difícil e penosa, mas acabei por me deslocar ao Estádio Universitário para assistir ao CDUL vs Agronomia. Foi um jogo equilibrado, já que os primeiros 20 minutos e os últimos 20 minutos da partida "foram" do CDUL, enquanto que os últimos 20 minutos da 1ª Parte e os 20 minutos iniciais da 2ª Parte "foram" da Agronomia. A vitória acabou por sorrir aos homens da Tapada que conquistaram assim mais 4 pontos, na Divisão de Honra.


O CDUL entrou bem no jogo, jogadas com muito apoio, os Avançados rápidos a limpar os ruck's e a linha dos 3/4 muito segura a defender. Por outro lado o domínio territorial foi uma constante e conseguiu durante os 20 minutos iniciais da partida marcar 6 pontos graças a duas penalidades aos postes. Entretanto a reacção da Agronomia foi sendo cada vez mais forte e o CDUL começou a falhar algumas placagens que permitiram ao adversário conquistar terreno. Por outro lado dava a sensação que os Universitários ganhavam mais com um "jogo fechado", já que o "jogo largo à mão" para as linhas atrasadas não estava a ser rápido e eficaz, no sentido em que depois de um grande esforço, com a bola a circular por quase todos os elementos das linhas atrasadas, o CDUL em vez de ultrapassar a linha da vantagem, acabava por recuar no terreno e por vezes até perdia a posse de bola. De referir que a Agronomia na 1ª Parte conseguiu fazer 6 Turn over's. No inicio da 2ª Parte as coisas inverteram-se, isto é, os Universitários não entraram tão bem no jogo. Apesar de tudo ainda tiveram folgo para nos últimos minutos do jogo tentar inverter o resultado e esse período coincidiu com o maior domínio territorial do CDUL, com largos minutos nos "22" da Agronomia, só que dos 6 erros cometidos no jogo todo, metade foram cometidos neste período e em cima da linha dos "22" do adversário. Por outro lado é desmotivante quando do outro lado está um jogador que com um "singelo" pontapé consegue colocar o jogo para lá da linha do meio campo.


A Agronomia, pelo contrário, entrou no jogo algo adormecida, já que cometeu alguns erros no que diz respeito à organização defensiva, principalmente nos pontapés do adversário (que diga-se de passagem não estavam a ser muito perigosos). Mas com o passar do tempo os Agrónomos reorganizaram-se e conseguiram largos minutos de muito bom Rugby, com destaque para Joe Gardener que além de ter um belíssimo pontapé (Drop do meio Campo aos 25 minutos, que não ficou muito longe dos postes e provocou um silencio engraçado no EUL), ataca muito bem, talvez não seja tão bom a defender, em termos de posicionamento no terreno e na placagem, mas o pontapé dá uma grande tranquilidade a uma equipa que está a defender nos seus "22" (e não só) conseguindo conquistar a bola e "desespera" a equipa adversária que em muitos casos correu "quilómetros" para chegar até a essa zona. Mas seria injusto falar apenas do Arriere, pois toda a equipa conseguiu nos momentos de maior aflição defender com bastante eficácia, principalmente na 2ª Parte onde teve que placar mais e onde conseguiu conquistar por 3 vezes nos últimos 20 minutos da partida a bola nos seus "22". A vitória acaba por assentar bem aos visitantes, mas o CDUL está de parabéns pelo bom jogo que fez.



Minuto a Minuto:



Inicio do Jogo: 14h02




7 Minutos: Penalidade Postes e Pontapé Convertido - CDUL


13 Minutos: Tentativa Drop Goal - CDUL


14 Minutos: Penalidade Postes e Pontapé Convertido - CDUL


19 Minutos: Penalidade Postes e Pontapé Convertido - Agronomia


25 Minutos: Tentativa Drop Goal - Agronomia


32 Minutos: Ensaio e Pontapé Convertido - Agronomia


36 Minutos: Penalidade Postes e Pontapé Convertido - Agronomia




Fim da 1ª Parte: 14h43


Resultado 1ª Parte: CDUL - 6; Agronomia - 13


Inicio da 2ª Parte: 14h52




59 Minutos: Penalidade Postes e Pontapé não Convertido - Agronomia


64 Minutos: Penalidade Postes e Pontapé não Convertido - CDUL


71 Minutos: Penalidade Postes e Pontapé Convertido - CDUL


76 Minutos: Penalidade Postes e Pontapé Convertido - Agronomia


Fim do Jogo: 15h34


Resultado da 2ª Parte: CDUL - 3; Agronomia - 3


Resultado Final: CDUL - 9; Agronomia - 16



Estatística:




CDUL Geral AGRONOMIA
9 Resultado 16
0 Ensaios 1
0 Conversões 1
3 Penalidades "Postes" 3
0 Drop Goal 0
6 1ª Parte 13
3 2ª Parte 3


TOTAL

CDUL Situações de Jogo AGRONOMIA
4 "Melee Ganhas" 4
2 "Melee Perdidas" 0
16 "Touches" Ganhas 13
5 "Touches Perdidas" 1
14 Penalidades Obtidas 8
4 Penalidade "à Mão" 1
6 Penalidade "à Touche" 3
4 Penalidade "Postes" 4
8 "Mauls" Ganhos 8
52 "Ruck's Ganhos 53
55 Placagens bem sucedidas 61
15 Placagens falhadas 16
78,57% % Placagem 79,22%
8 "Turn Overs" 8
6 Erros 4
11 Linha da Vantagem "ultrapassada" 13
4 Fases Estásticas 9
7 Restantes 4
0 Bola Perdida "22" 0
3 Bola Ganha "22" 3


1ª Parte

CDUL Situações de Jogo AGRONOMIA
0 "Melee Ganhas" 3
1 "Melee Perdidas" 0
8 "Touches" Ganhas 5
3 "Touches Perdidas" 1
8 Penalidades Obtidas 4
2 Penalidade "à Mão" 1
4 Penalidade "à Touche" 1
2 Penalidade "Postes" 2
4 "Mauls" Ganhos 3
24 "Ruck's Ganhos 27
29 Placagens bem sucedidas 26
10 Placagens falhadas 7
74,36% % Placagem 78,79%
4 "Turn Overs" 6
3 Erros 2
5 Linha da Vantagem "ultrapassada" 6
2 Fases Estásticas 3
3 Restantes 3
0 Bola Perdida "22" 0
2 Bola Ganha "22" 0


2ª Parte

CDUL Situações de Jogo AGRONOMIA
4 "Melee Ganhas" 1
1 "Melee Perdidas" 0
8 "Touches" Ganhas 8
2 "Touches Perdidas" 0
6 Penalidades Obtidas 4
2 Penalidade "à Mão" 0
2 Penalidade "à Touche" 2
2 Penalidade "Postes" 2
4 "Mauls" Ganhos 5
28 "Ruck's Ganhos 26
26 Placagens bem sucedidas 35
5 Placagens falhadas 9
83,87% % Placagem 79,55%
4 "Turn Overs" 2
3 Erros 2
6 Linha da Vantagem "ultrapassada" 7
2 Fases Estásticas 6
4 Restantes 1
0 Bola Perdida "22" 0
1 Bola Ganha "22" 3


P.S.1. Entretanto fico aguardar os resultados dos outros jogos!

P.S.2. Agronomia - 5; CDUL - 34, SUB-20


domingo, dezembro 09, 2007

Belenenses - 99 ; AAC - 8 (Ao intervalo 67 - 3)


Introdução:


O título deste post tem razão de ser já que só consegui assistir à 1ª Parte. Jogo de sentido único com os homens do Restelo a demonstrarem um condição física muito boa, já que o jogo raramente parava para desespero dos "estudantes". Apesar de desiquilibrio verificado julgo que a equipa do Belenenses quis provar que tem equipa para disputar seriamente esta competição. Ficam aqui os dados estatísticos da 1ª Parte:


Estatística:



BELENENSES Geral AAC
99 Resultado 8
10 Ensaios* 0
7 Conversões * 0
1 Penalidades "Postes" * 1
0 Drop Goal 0
67 1ª Parte 3


* - dados referentes à 1ª Parte


1ª Parte

BELENENSES Situações de Jogo AAC

3 "Melee Ganhas" 2
0 "Melee Perdidas" 2
3 "Touches" Ganhas 4
0 "Touches Perdidas" 1
7 Penalidades Obtidas 4
4 Penalidade "à Mão" 0
1 Penalidade "à Touche" 3
2 Penalidade "Postes" 1
1 "Mauls" Ganhos 1
24 "Ruck's Ganhos 11
16 Placagens bem sucedidas 32
3 Placagens falhadas 15
84,21% % Placagem 68,09%
4 "Turn Overs" 2
6 Erros 1
15 Linha da Vantagem "ultrapassada" 3
5 Fases Estásticas 2
10 Restantes 1
1 Bola Perdida "22" 2
2 Bola Ganha "22" 3



Outros Resultados:


Benfica 33- Direito 12


Cascais 6 - CDUL 29


sábado, dezembro 08, 2007

Ainda a Taça Ibérica SUB-20

http://uesjuvenils.blogspot.com/2007/11/no-va-poder-ser.html

Portugal - 8; Roménia - 23


Devido ao excesso de trabalho, não me foi possível apresentar no "coisas de rugby" a crónica ao Portugal vs Roménia.

Mesmo assim, aproveito para vos deixar os dados que consegui recolher do jogo.



Estatística:




PORTUGAL Geral ROMÉNIA
8 Resultado 23
1 Ensaios 2
0 Conversões 2
0 Penalidades "Postes" 3
1 Drop Goal 0
3 1ª Parte 6
5 2ª Parte 17


TOTAL

PORTUGAL Situações de Jogo ROMÉNIA

5 "Melee Ganhas" 4
2 "Melee Perdidas" 0
13 "Touches" Ganhas 7
5 "Touches Perdidas" 1
17 Penalidades Obtidas 8
6 Penalidade "à Mão" 0
8 Penalidade "à Touche" 4
3 Penalidade "Postes" 4
6 "Mauls" Ganhos 6
49 "Ruck's Ganhos 74
80 Placagens bem sucedidas 60
9 Placagens falhadas 8
89,89% % Placagem 88,24%
2 "Turn Overs" 6
4 Erros 8
6 Linha da Vantagem "ultrapassada" 11
1 Fases Estásticas 6
5 Restantes 5
2 Bola Perdida "22" 0
4 Bola Ganha "22" 5


1ª Parte

PORTUGAL Situações de Jogo ROMÉNIA

3 "Melee Ganhas" 3
0 "Melee Perdidas" 0
8 "Touches" Ganhas 4
1 "Touches Perdidas" 1
8 Penalidades Obtidas 6
1 Penalidade "à Mão" 0
4 Penalidade "à Touche" 4
3 Penalidade "Postes" 2
4 "Mauls" Ganhos 4

24 "Ruck's Ganhos 32
35 Placagens bem sucedidas 29
4 Placagens falhadas 5
89,74% % Placagem 85,29%
1 "Turn Overs" 2
2 Erros 3
2 Linha da Vantagem "ultrapassada" 5
1 Fases Estásticas 4
1 Restantes 1
0 Bola Perdida "22" 0
1 Bola Ganha "22" 3


2ª Parte

PORTUGAL Situações de Jogo ROMÉNIA

2 "Melee Ganhas" 1
2 "Melee Perdidas" 0
5 "Touches" Ganhas 3
4 "Touches Perdidas" 0
9 Penalidades Obtidas 2
5 Penalidade "à Mão" 0
4 Penalidade "à Touche" 0
0 Penalidade "Postes" 2
2 "Mauls" Ganhos 2
25 "Ruck's Ganhos 42
45 Placagens bem sucedidas 31
5 Placagens falhadas 3
90,00% % Placagem 91,18%
1 "Turn Overs" 4
2 Erros 5
4 Linha da Vantagem "ultrapassada" 6
0 Fases Estásticas 2
4 Restantes 4
2 Bola Perdida "22" 0
3 Bola Ganha "22" 2
P.S. Hoje irei (em principio) ver o Belenenses vs Académica e ainda talvez vá ver um jogo da I Divisão (Técnico vs Caldas R.C.)