segunda-feira, janeiro 29, 2007

CDUL - 39; Belenenses - 19, dia 28 de Jan, 1ª Jornada, jogo em atraso


Um dia depois de Portugal ter ganho a Marrocos, regresso ao Estádio Universitário, mas desta vez para acompanhar um jogo da 1ª jornada do Campeonato de Honra (jogo em atraso). Frente a frente CDUL e Belenenses. Tinha chovido de manhã e como tal o relvado do EUL.2, estava um bocado "alagado". Com muito menos "tios e tias" mas com alguns "primos" e nenhum povo o jogo prometia.

Vamos então à análise do jogo:


O jogo começa, como o tempo, frio. Mesmo assim o "Belém" consegue ganhar uma penalidade aos 6 Minutos que não consegue aproveitar para fazer 3 pontos. Aos 11 Minutos o CDUL ganha uma penalidade, após placagem alta do jogador do Belém. O "abertura", Cabral, não perdoa e faz os primeiros pontos para a equipa da casa. Como tal:

CDUL - 3; Belém - 0


CDUL joga muito bem nos 3/4, baralhando por completo a defesa do "Belém". Especial atenção para o bom inicio de jogo do nº10 do CDUL (Cabral) e do nº15. Aos 13 minutos, o CDUL ganha uma nova penalidade após jogo faltoso do Belém. Cabral não perdoa e faz mais 3 pontos para o CDUL. Como tal:

CDUL - 6; Belém - 0


Belém não consegue sair do seu meio campo, jogando de forma muito denunciada, facilitando a vida aos defesas do CDUL. Aos 18 Minutos assistimos a um excelente ensaio do CDUL. Após ganhar o "maul" ao "Bélém" a bola é enviada para o nº4 que corre durante 20 metros sempre com o apoio dos seus colegas. Ponto de fixacão e a bola desta vez é enviada para o lado aberto onde Cabral num passe arriscado mas bem direccionado coloca a bola no "ponta" que faz um ensaio de belo efeito. Pontapé convertido pelo nº10, o "abertura" Cabral. Como tal:

CDUL - 13; Belém - 0


Os "maul's" do "Belém" continuam a não funcionar e aos 25 minutos o CDUL quase que marca novo ensaio. Excelente o nº15 do CDUL, bem posicionado no terreno. CDUL joga muito bem ao pé aproveitando bem os espaços vazios deixados pelo nº11 e pelo nº15 do "Belém". Como se esperava o CDUL volta a marcar mais um ensaio aos 31 Minutos, após um pontapé de Cabral muito alto, que o nº15 do Belém não consegue agarrar. Quem aproveita é o nº8 do CDUL que antes de ser placado passa ao nº39 que marca ensaio no lado esquerdo. Cabral converte pontapé em local muito complicado. Como tal:

CDUL - 20; Belém - 0


"Belém" com jogo muito faltoso e sofre mais um ensaio, com o suspeito do costume. Após saida de "ruck" a bola fica em poder de Cabral que cruza com o nº21 e este faz ensaio entre os postes. Culpas para os defesas do Belém. Pontapé facilmente convetido aos 34 Minutos. Como tal:

CDUL - 27; Belém - 0


As "touches" não estão a correr bem para o CDUL. Mas isso não é problema, pois o nº15 do "Belém" volta a fazer das suas que deixa novamente a bola ir para a frente, após pontapé alto de Cabral. O CDUL fica com a posse de bola e marca mais um ensaio aos 39 minutos, não conseguindo converter o pontapé. Como tal:

CDUL - 32; Belém - 0


Ainda antes do intervalo, aos 40 minutos, o "Belém" consegue marcar um ensaio. Através de "rucks" constantes o Belém ganha uma "melee" a 5 metros da linha de validação. Boa saida do nº8 para o lado direito e o ensaio surge com naturalidade. Pontapé facilmente convertido.

CDUL - 32; Belém - 7


Fim da 1ª Parte: CDUL - 32; Belém - 7


Aproveito o intervalo para beber algo quente pois, praticamente não sentia as minhas mãos.

A 2ª parte começa, com mais um brinde do nº15 do Belém, só que desta vez o CDUL não consegue marcar ensaio. O "Belém" continua com um jogo muito "denunciado" nos 3/4. O "Belém", melhora ligeiramente, principalmente com o Pilar nº3, em situações ofensivas. Aos 52 Minutos o "abertura" do CDUL sai lesionado e aos 53 Minutos o "Belém" dá um ar da sua graça" com um bom ensaio após jogar rápido à mão. Pontapé facilmente convetido. Como tal:

CDUL - 32; Belém - 14


Talvez pelo estado do terreno o jogo torna-se muito "trapalhão". O nosso já conhecido nº15 do Belém oferece outra bola ao CDUL só que desta vez o CDUL não consegue marcar ensaio. Muito bem o médio de formação do CDUL, a "guiar" os seus Avançados e a ter uma boa finta de passe. Aos 61 Minutos o nº15 do "Belém" volta a fazer das suas e o CDUL volta a marcar mais um ensaio. Pontapé convertido agora pelo nº15. Como tal:

CDUL - 39; Belém - 14


O jogo conhece agora muitas faltas, muita lama e os treinadores das duas equipas a berrar muito!!! Cartão amarelo para um jogador do CDUL, aos 65 Minutos. CDUL defende com "unhas e dentes" conseguindo evitar o ensaio do "Belém" aos 67 Minutos. CDUL falha penalidade aos 69 Minutos. Bem o Pilar nº3 do CDUL a entrar "baixinho" nos "rucks", quase que consegue um ensaio aos 71 Minutos. CDUL com mais uma expulsão aos 73 Minutos, mas o "Belém" não aproveita. O CDUL distribui bem a equipa, pondo o nº8 a "ponta" do lado fechado e abdica do nº3 para 2ª Centro!!!. O Belém já quase no final do jogo consegue mais um ensaio, mas já era tarde, pois já passava 1 minuto dos 40. O pontapé não foi convertido. Como tal:

CDUL - 39; Belém - 19


Fim do jogo: CDUL - 39; Belém - 19


Achei a 1ª parte bem mais interessante do que a 2ª. Bom jogo do CDUL, a defender bem mas acima de tudo a atacar muito bem. O "Belém" foi uma sombra de si próprio. A defender pessimamente e a largar muitas bolas para a frente. Apesar de não jogar há uns bons anos, continua-se a "berrar" muito para dentro do campo!


Pontos Fortes do CDUL:


Boa condição fisica



Cabral, médio de formação, Pilar (nº3) e nº15



Belos movimentos ofensivos dos 3/4



Pontos Fracos do CDUL


Indisciplina



Por vezes lento a sair dos "rucks"



"Touches" perdidas



Pontos Fortes do Belém:


Asa nº6 e Pilares



Bom Chutador



Pontos Fracos do Belém


3/4 tanto a defender como atacar



Jogadores lentos a sair dos "rucks"



nº15 que ofereceu de "bandeja" 3 ensaios ao CDUL




Especial agradecimento, ao Paulo Ferreira, que comigo, acompanhou estes três jogos e que deu uma ajuda preciosa.

Sem comentários: