sábado, março 17, 2007

Técnico - 24; CRAV - 0 - Feminino

Introdução:

Promessas, são promessas e como tal consegui arranjar um "tempinho" para me deslocar às Olaias e assistir a um jogo de Rugby Feminino. Claro está, que já sei as "bocas" que vou levar de amigos meus, mas o que importa de facto, é a análise a uma competição que não tenho acompanhado e ter umas luzes do Rugby jogado por mulheres.


Estava uma tarde agradável no bonito campo do Técnico e consegui chegar mesmo em cima do apito inicial.
Foi um jogo de domínio absoluto por parte da equipa da casa, com muita posse de bola e acima de tudo a "posse" territorial, ou seja largos minutos do jogo em que vimos as jogadoras do Técnico no meio campo adversário.
O Técnico foi claramente uma equipa que fez dos Avançados a principal arma para poder progredir no terreno, com as jogadores a tentarem "furar" várias vezes a defesa contrária. Por outro lado a saída da número 8 nas "melee's" era claramente uma aposta das jogadoras do Técnico que jogaram muitas vezes as "penalidades" à mão, aproveitando o seu poderoso bloco de Avançados (com especial destaque para a número 8) que foi claramente superior ao CRAV. O Técnico acabou por ter o tal domínio de jogo em termos de terreno e posse de bola que aqui já foi falado, mas não soube jogar devidamente a vantagem, faltando o apoio nos "ruck's" bem como nas jogadas de 3/4. Apesar de tudo na 2ª Parte as jogadoras do Técnico tentaram abrir mais o jogo e por 4 ocasiões vimos belas combinações ofensivas das duas Centros (dois não me soa nada bem!!!) com uma "arriere" muito segura nas jogadas ofensivas, "furando" entre a defesa contrária. Por 3 vezes viu-se a 2ª Centro a ir sozinha com a bola com as suas colegas a não conseguirem dar apoio na jogada ofensiva. De referir que a maior parte dos ensaios do Técnico foram conseguidos através de jogadas com os Avançados na zona dos "22" do CRAV. Beneficiaram nessa zona de muitas penalidades e de muitas "vantagens" embora não tenham marcado nenhum ensaio na "vantagem" de progressão. Não cometeram muitos erros e já no final do jogo assistimos a uma bela jogada de ataque com várias jogadoras a surgir no apoio, depois de ganharem uma bola nos seus "22". As jogadores do CRAV só conseguiram parar essa jogada do Técnico nos seus "22".
O CRAV parecia uma equipa debilitada e nunca conseguiu durante o jogo "encontra-se" e tentar ter a posse de bola. Na 1ª Parte ainda "assustaram" o Técnico pois conseguiram instalaram-se alguns minutos nos "22" do adversário pois ganharam muitas penalidades nessa zona, pois as jogadoras da casa não se colocavam a 10 metros na penalidade. Sem tirar mérito ao organizado bloco defensivo das jogadoras do Técnico o CRAV não conseguia progredir no terreno, com as 3/4 a terem um jogo lento e muito denunciado e com a "ponta" nº11 muitas vezes adiantada em excesso no terreno o que lhe valeu alguns dissabores, pois as jogadoras do Técnico conseguiram por algumas vezes colocar a bola nas "suas costas". Apesar de tudo a equipa do CRAV foi muito lutadora e não quis facilitar nada a vida às jogadoras do Técnico, conseguindo muitas vezes jogar bem em termos defensivos. O problema foi mesmo atacar com jogo apoiado e seguro e falharem muito o passe de bola.


Resumo do Jogo:
O jogo inicia-se com um ligeiro atraso. O Técnico faz uso do seu poderoso jogo nos Avançados e consegue o seu primeiro ensaio aos 3 Minutos, após jogar a penalidade à mão já nos "22" do CRAV. O pontapé não foi convertido. Aos 13 Minutos o Técnico viria a marcar mais um Ensaio com a história a repetir-se, isto é, jogo de Avançados nos "22" do CRAV. O pontapé foi convertido pela nº8. O CRAV tentou equilibrar a partida mas não conseguia chegar até ao ensaio, mesmo jogando por 4 vezes a vantagem nos "22" do Técnico.


Fim da 1ª Parte: Técnico - 12; CRAV - 0


A 2ª Parte não traz nada de novo e não foi surpresa o ensaio marcado aos 49 Minutos com as jogadoras do Técnico a jogarem várias vezes a vantagem nos "22" do CRAV. Tanto tentaram que conseguiram finalmente chegar ao ensaio. O pontapé foi convertido. O jogo conhecia agora algumas paragens e o Técnico aproveitava para fazer algumas substituições. O jogo era completamente dominado pelas jogadoras da casa. Aos 53 Minutos o CRAV instala-se pela primeira vez (na 2ª Parte) nos "22" do adversário mas viria a perder a bola mais tarde. Já no final do jogo o Técnico viria a marcar o seu último ensaio, após jogarem várias vezes a vantagem depois de penalidades marcadas nos "22" do CRAV. O pontapé não foi convertido.

Fim do Jogo: Técnico - 24; CRAV - 0



Estatística:



Técnico Geral CRAV
24 Resultado 0
4 Ensaios 0
2 Conversões 0
0 Penalidades "Postes" 0
0 Drop Goal 0
12 1ª Parte 0
12 2ª Parte 0

Técnico Situações de Jogo CRAV
11 "Melee Ganhas" 7
0 "Melee Perdidas" 0
3 "Touches" Ganhas 3
2 "Touches Perdidas" 5
20 Penalidades 14
18 Penalidade "à Mão" 7
2 Penalidade "à Touche" 7
0 Penalidade "Postes" 0
2 "Mauls" Ganhos 1
13 Placagens bem sucedidas 19
5 Placagens falhadas 6
72.2% % Placagem 76%
0 "Turn Overs" 3
11 Erros 9
13 Vantagem 11
3 Vantagem "progressão" 3
10 Vantagem não aproveitada 8
1 Bola Perdida "22" 2
3 Bola Ganha "22" 7


Ao Minuto:

Inicio do Jogo: 15h33

3 Minutos - Ensaio e pontapé não convertido - Técnico
13 Minutos - Ensaio e pontapé convertido - Técnico

Fim da 1ª Parte: 16h06

Inicio da 2ª Parte: 16h15

39 Minutos - Ensaio e pontapé convertido - Técnico
46 Minutos - Substituição - Técnico
46 Minutos - Substituição - Técnico
47 Minutos - Substituição - Técnico
59 Minutos - Ensaio e pontapé não convertido - Técnico

Fim do Jogo: 16h49
P.S. Foto retirada do blog de Rugby Feminino (http://www.rugbyfem.blogspot.com/)

4 comentários:

maria disse...

Parabens pela cronica! e muito importante para o nosso rugby! Para quando uma ida a um jogo da Agronomia?
Cumprimentos

Anónimo disse...

Parabéns pela crónica, para quando mas é, uma dedicação exclusiva ao Rugby Feminino :) Que falta nos faz esses dados...

Anónimo disse...

Parabéns pela crónica contudo nao perdemos nenhuma melle pois nao havia disputa =P qem introduzia conqistava =)!

luis sa disse...

Tens razão bem sei que não havia disputa, a questão é que perderam a bola loga na saida de nº8, quando já estavam nos "22" do adversário (2ª Parte aos 23 Minutos) Mas vou fazer a correcção, pois de facto não é "melee" perdida.
Relativamente a ir a um jogo de Agronomia, caso a oportunidade apareça terei todo o gosto em fazer a crónica do jogo, mas desta vez não prometo nada :)