segunda-feira, março 26, 2007

Técnico - 26; Belenenses - 7


Introdução:
Depois da ressaca de Sábado e com a mudança de hora desloquei-me às Olaias para acompanhar o jogo da 9ª Jornada, que opunha o Técnico ao Belenenses. Depois da tal polémica sobre a não realização do jogo, nada como jogar efectivamente o jogo e foi isso que acabou por acontecer.


Tratou-se de um jogo equilibrado em que não querendo tirar o mérito ao Técnico que está claramente a subir de forma, o Belenenses foi uma sombra de si próprio com as linhas atrasadas a falharem bolas sucessivas e a darem autênticos brindes ao adversário que de forma muito segura foi aumentando a vantagem graças sobretudo pela acção do excelente "arriere"e o seu famoso pontapé.
O Técnico não tinha ganho ainda qualquer jogo e precisava urgentemente de pontos para fugir ao último lugar. Conseguiu contra o Belenenses a tão ambicionada vitória, que aliás conquistou com todo o mérito pois, foi uma equipa bem organizada que conseguiu muitas vezes progredir no terreno, graças ao excelente pontapé do seu "arriere". Aliás o número de "Touches" que o Belenenses conquistou (26, ganhando 22) foi um excelente exemplo disso. Por outro lado os jogadores do Técnico depararam-se com uma defesa algo desconcentrada, situação que foi aproveitada pelos homens da casa para ultrapassar a linha da "vantagem" por diversas vezes. Sentiram maiores dificuldades com o bloco de Avançados do Belenenses, pois as vezes que os azuis do Restelo se instalavam no meio campo do Técnico, eram através do forte jogo desse sector. Apesar de tudo o Técnico teve um grande espírito de sacrifício e conseguiu sacudir a pressão ganhando inclusive por 8 vezes a bola nos seus "22". Faltou nalguns casos a progressão devida nos "22" do adversário já que o Belenenses conquistou por 7 vezes a bola nos seus "22". Em termos comparativos com o jogo que o Técnico efectuou contra o Direito, as melhorias são muito significativas, ou seja a equipa está a subir de forma, conseguiu jogar de forma mais apoiada, os seus Avançados foram mais rápidos a "cair" na bola e o apoio nas jogadas ofensivas foi mais visível, ou seja, existe uma maior mobilidade dos seus jogadores e houve também uma maior agressividade a defender.
O Belenenses foi como já aqui referi uma sombra de si próprio. As linhas atrasadas falharam muitas bolas é um facto, mas os próprios Avançados pareciam estar um pouco adormecidos. Por 8 vezes o Técnico consegui roubar a bola ao Belenenses e o jogo nos 3/4 além de lento e denunciado era feito sem organização, já para não falar nos aspectos defensivos, pois algumas vezes vimos o "arriere" ,e não só, a subir no terreno sem ninguém a travá-lo. Apesar de ter perdido poucas "Touches" (4 em 26) houve duas "Touches" (nos seus "22") perdidas que originaram dois Ensaios do Técnico. O Belenenses conseguia ter mais posse de bola e posicionamento no terreno mas não conseguia furar a defesa do Técnico e quando abria o jogo para as linhas atrasadas o seu jogo ofensivo morria com um "turn over" do adversário ou com um erro de algum jogador do Belenenses. Conseguiram jogar algumas vezes a vantagem mas por uma vez apenas conseguiram a progressão da mesma.



Resumo do Jogo:


Aos 6 Minutos o Técnico aproveita uma penalidade para tentar os "postes" mas o pontapé não foi convertido. Um minuto depois o Técnico tenta novamente os "postes" mas desta vez o pontapé foi convertido. O Técnico defendia bem e fazia pressão logo na saída da bola do Belenenses que jogava de forma lenta e aos 12 Minutos o Técnico chega ao ensaio depois de efectuar um "turn over" os jogadores do Técnico dão muito apoio ao transportador da bola que consegue soltar a mesma no momento exacto. O Pontapé foi convertido. O Belenenses a não jogar bem, apesar de tudo consegue reagir aos 18 Minutos marcarcando um ensaio com o pontapé a ser convertido em local bastante complicado. Aos 23 Minutos o Belenenses perde uma "Touche" em cima da área de validação e o Técnico aproveita para marcar mais um ensaio. O Pontapé não foi convertido pelo "arriere" que continuava a causar muitas dificuldades ao Belenenses. Aos 27 Minutos o Técnico ganha uma nova penalidade aos "postes" que iria ser convertida. O Belenenses reage com os seus Avançados mas não consegue traduzir o domínio de campo e de posse de bola em ensaio. Aos 41 minutos é mostrado um cartão amarelo a um jogador do Técnico.


Fim da 1ª Parte: Técnico - 18; Belenenses - 7


A 2ª Parte começa com o Técnico a jogar com menos um, mas ao 44 Minutos e aproveitando o facto de ter um belo chutador o Técnico ganha mais uma penalidade aos "postes". O pontapé foi convertido. Aos 47 Minutos o Técnico tem mais uma penalidade aos "postes" mas desta vez o pontapé saiu ao lado. O Belenenses "carrega" e empurra o adversário para a sua zona defensiva, o ensaio esteve quase iminente para o lado dos azuis do Restelo, mas não conseguiam marcar efectivamente o tal desejado ensaio. Aos 71 Minutos o Belenenses volta a perder mais uma "Touche" nos seus "22", só que desta vez ,o Técnico após bom trabalho dos Avançados no "maul" abre o jogo para os 3/4 com destaque para o grande passe do "arriere" no último instante ao "ponta" nº11 que acabaria por marcar o ensaio. O pontapé não foi convertido. O Técnico acabava o jogo instalado no meio campo do adversário e tentava o ponto de bónus, mas o resultado não sofrereria mais alterações.


Fim do Jogo: Técnico - 26; Belenenses - 7




Estatística:





Técnico Geral Belenenses
26 Resultado 7
3 Ensaios 1
1 Conversões 1
3 Penalidades "Postes" 0
0 Drop Goal 0
18 1ª Parte 7
8 2ª Parte 0




Técnico Situações de Jogo Belenenses
5 "Melee Ganhas" 6
2 "Melee Perdidas" 1
9 "Touches" Ganhas 22
4 "Touches Perdidas" 4
13 Penalidades Concedidas 18
1 Penalidade "à Mão" 5
7 Penalidade "à Touche" 13
5 Penalidade "Postes" 0
3 "Mauls" Ganhos 4
31 Placagens bem sucedidas 22
12 Placagens falhadas 6
72.1% % Placagem 78.6%
8 "Turn Overs" 1
9 Erros 11
4 Vantagem 8
0 Vantagem "progressão" 1
4 Vantagem não aproveitada 7
2 Bola Perdida "22" 1
8 Bola Ganha "22" 7



Ao Minuto:



Inicio do Jogo 15h03

6 Minutos - Penalidade "Postes" não convertido - Técnico
7 Minutos - Penalidade "Postes" convertido - Técnico
12 Minutos - Ensaio e pontapé convertido - Técnico
18 Minutos - Ensaio e pontapé convertido - Belenenses
23 Minutos - Ensaio e pontapé não convertido - Técnico
27 Minutos - Penalidade "Postes" convertido - Técnico
41 Minutos - Cartão Amarelo - Técnico

Fim da 1ª Parte: 15h46

Inicio da 2ª Parte: 15h53

44 Minutos - Penalidade "Postes" convertido - Técnico
47 Minutos - Penalidade "Postes" não convertido - Técnico
50 Minutos - Substituição - Belenenses
50 Minutos - Substituição - Belenenses
56 Minutos - Substituição - Técnico
62 Minutos -Substituição - Belenenses
67 Minutos - Substituição - Técnico
71 Minutos - Ensaio e pontapé não convertido - Técnico
72 Minutos - Substituição - Belenenses
79 Minutos - Cartão Amarelo - Técnico
80 Minutos - Cartão Amarelo - Belenenses
83 Minutos - Cartão Vermelho - Belenenses

Fim do Jogo: 16h40
P.S. Foto retirada do Blog do Belenenses (http://belenenses15.blogspot.com/)

3 comentários:

Anónimo disse...

E agora vai ser sempre a subir. Aparece pelas Olaias mais vezes, pois verás um Técnico cada vez melhor!

Anónimo disse...

o cdul tecnico do proximo fds será concerteza um excelente espectáculo, já q o cdul está em excelente forma, o tecnico aparecerá concerteza mais moralizado e a subir de forma, o cdul não quer concerteza perder o 3º lugar e o tecnico por seu lado quer fugir ao ultimo lugar... assim sendo prevê-se um excelente jogo!! grande abraço e continuação do excelente trabalho

CDUL disse...

Pois é meus caros, este jogo deve servir de aviso! Apesar de termos ganho ao Benfica o Técnico pelos vistos e com a sua primeira vitória está com a moral em alta. Nos "ruck's" temos que estar logo em cima deles para evitarmos o pontapé do Joe e por outro lado as nossas linhas atrasadas tem de por mais homens cá atrás!
Luís parabéns pelo blog e espero que possa assitir ao CDUL vs Técnico!