domingo, fevereiro 04, 2007

Técnico - 14; Évora - 19




Apesar das nuvens, estava um dia agradável. Antes de Portugal jogar com Espanha, resolvi ir às Olaias, ver um jogo dos júniores. Já não entrava no campo do Técnico há muitos anos, joguei aqui durante 5 anos. Bem, ou mal, foi este clube um dos principais responsáveis por eu gostar de rugby. A entrada para o campo continua igual e a sala de musculação continua a ter a janela que nos possibilita ver a relva e os postes!


Nostalgias à parte, vamos então à análise do jogo:




O jogo começa bem para o Évora, mas o Técnico consegue sacudir a pressão. Os 3/4 do Técnico jogam de forma bastante lenta. O "abertura" do Técnico, apesar de tudo é o melhor de entre os seus colegas. Aos 6 minutos o Técnico tem uma boa possibilidade para marcar ensaio mais o 1º centro deixa a bola cair para a frente. Quem aproveita é o Évora que aos 16 Minutos marca um ensaio após os jogadores do Técnico defenderem muito mal falhando 3 placagens sucessivas. Pontapé foi convertido pelo nº8. Como tal:


Técnico - 0; Évora - 7




O Técnico não passa a sua linha de meio campo, além disso começa a perder "Touches" algumas delas já perto da linha dos "22" do adversário. O Técnico falha aos 21 Minutos uma penalidade. O Évora joga muito à mão colocando vários Avançados nos 3/4 e como tal não é surpresa o ensaio que marcam aos 26 Minutos, após jogada rápida à mão que culmina com o "mergulho" do nº8 para dentro da linha de ensaio. Pontapé não convertido. Como tal:


Técnico - 0; Évora - 12




Jogo muito trapalhão de ambas as partes. Excepção feita ao nº15 do Técnico que é dos poucos que vai defendendo bem, tanto a placar como a defender ao pé. Além disso o Técnico não aproveita a vantagem. Jogo muito faltoso. O Técnico consegue marcar um ensaio já quase no final da 1ª Parte (39 Minutos) através de um bom pontapé do nº15 que ao colocar a bola atrás dos defesas do Évora, faz pressão. O Asa do Técnico recupera a bola e mergulha para o ensaio após sair bem do "ruck". Primeira placagem falhada do Évora. Pontapé convertido pelo "abertura" em local complicado. Como tal:


Técnico - 7; Évora - 12




Antes do fim da 1ª Parte, o Évora têm uma perdida incrível com o nº8 a soltar a bola para a frente mesmo em cima da linha do ensaio.




Fim da 1ª Parte:






A 2ª parte começa com o Técnico determinado em furar a defesa contrária, através de "maul's", mas a defesa continua a falhar e como tal o Évora instala-se nos "22" do adversário. Momentos aflitivos para o Técnico, que entretanto o seu "abertura" consegue ir resolvendo. O Évora não aproveita as várias vantagens de "bola". O jogo volta a tornar-se muito trapalhão. Alguns "avant" não permitem ao Évora dilatar a vantagem e como que não marca, sofre, o Técnico marca ensaio aos 57 Minutos. O "abertura" chuta para o espaço vazio, onde surge disparado como uma seta, o ponta nº14 que de forma rápida e forte marca ensaio entre os postes. Pontapé facilmente convertido. Como tal:


Técnico - 14; Évora - 12




Jogadores do Évora dispersos no terreno, a falharem no apoio aos "rucks". As equipas perdem muitas bolas. Técnico apesar de tudo melhora nos "rucks" mas depois falta o apoio no seguimento da jogada. Entretanto o nº8 do Évora, um dos melhores em campo, recebe um cartão amarelo aos 69 Minutos. Mesmo assim aos 71 Minutos o Évora, marca novo ensaio, após ter-lhe sido marcada uma "melee". Mais uma vez mal a defesa do Técnico, a placar muito em cima e o 2ºCentro alentejano mergulha com facilidade para dentro da área de validação. Pontapé convertido. Como tal:


Técnico - 14; Évora - 19




O Técnico joga os últimos minutos da partida nos "22" do Évora, mas a falta de apoio nos "rucks" e algumas faltas de concentração mantém o resultado inalterável.




Fim do Jogo:


Provavelmente a maior parte dos jogadores do Técnico são do 1º ano, só assim se explica que quase ninguém faça placagem. Apesar de tudo foi bom ver alguns movimentos principalmente o "abertura" e o nº15. O Évora continua a ser uma equipa muito combativa. É bom saber que continuam a existir. O Resultado foi inteiramente justo.




Pontos Fortes do Técnico:

Nº10 e nº15 boas “mãos” e boa visão de jogo

Alguns “maul’s” a funcionar

Bom jogo “na ponta” apesar de faltar apoio

Pontos Fracos do Técnico:

Defesa muito “mole”

“Rucks” com jogadores a entrarem muito alto.

1º e 2º Centro, lentos a sair para o ataque.


Pontos Fortes do Évora

· Nº8 e nº6 os mais fortes e velozes

· “Pack” de Avançados bem espalhados no terreno

· ¾ a defenderem bem

Pontos Fracos do Évora:

· Ponta nº14, deixou cair muitas bolas

· Mal nas formações espontâneas

· Pouca eficácia no ataque













Sem comentários: