domingo, fevereiro 18, 2007

Cascais - 17; Direito - 27 - Juniores


Introdução:


O jogo estava marcado para as 15h00, no Campo da Guia em Cascais. Infelizmente cheguei ligeiramente atrasado e não vi o primeiro ensaio da partida, que foi para o Direito. Sabem como é Domingo é um dia sagrado, almoçar com os pais é o que dá! Perdi portanto os 5 minutos iniciais da partida. Apesar de tudo não perdi tudo e acima de tudo ganhei um bom espectáculo, nem sempre bem jogado mas com ambas as equipas a demonstrarem muita "garra".

O jogo teve duas partes distintas. Uma 1ª Parte onde o Direito dominou a partida, previligiando o seu jogo nos 3/4, foi frequente vermos os Avançados do Direito nas linhas atrasadas à espera da bola. Em termos de posse de bola ela foi mais ou menos repartida, a grande diferença foi no posicionamento no terreno, foram várias as vezes que o Direito se instalava no meio campo adversário. O Cascais, jogava com pouco apoio nas linhas atrasadas, falhando algumas bolas o que permitia sempre à equipa adversária recuperar terreno perdido. Nem sempre o jogo era bom, mas a 1ª Parte estava a valer acima de tudo pela determinação demonstrada pelos jogadores de ambas as equipas. O Cascais defendia mais e quase sempre bem, o Direito atacava e conseguia criar muitas linhas de passe com os jogadores bem espalhados pelo campo. Assim era mais fácil procurar apoio e consequente avanço na jogada.

O intervalo parece que fez bem à equipa da casa. O Cascais repensou todo o seu jogo e começou claramente a jogar mais com os Avançados. Bons pormenores do talonador e da 2ª Linha do Cascais bem como o nº8, várias vezes em jogadas de ataque, demonstrando fortes potencialidades. O Direito defendia como podia e por vezes defendia bem. Por duas vezes o Cascais esteve instalada nos "22" do adversário e só não marcou ensaio graças a uma defesa sólida e bem organizada. Por outro lado o Cascais apostava em "rucks" constantes e consegui progredir várias vezes no terreno. O Cascais passou de 5-22, para 17-22 em 5 minutos o que demonstra bem a recuperação que foi feita. Já no final do jogo o Direito consegui ir até aos "22" do adversário e marcar um ensaio que lhe dava a tranquilidade necessária, fechando assim a partida.



Resumo do Jogo:

Segundo os meus cálculos o jogo iniciou-se às 15h05. O Direito terá marcado um ensaio nos primeiros 5 minutos da partida. Partida relativamente equilibrada, com um domínio maior do Direito. O Direito marca o seu 2º Ensaio aos 24 Minutos, pontapé não convertido. O Cascais responde com um ensaio aos 28 Minutos com o pontapé a não ser convertido também. Ainda antes do intervalo e com o Direito a dominar a partida, a equipa da casa sofre mais dois ensaios, aos 32 minutos (pontapé convertido) e já em descontos (41 Minutos) com o pontapé também a não ser convertido.

Fim da 1ª Parte:

Cascais - 5; Direito - 22


A 2ª Parte inicia-se com o mesmo equilibrio verificado na 1ª Parte. A diferença estava agora na posse de bola. O Cascais dominava e instalava-se no meio campo do adversário. mas por vezes cometia alguns erros. Só viria marcar o 2º ensaio aos 63 Minutos (pontapé não convertido). O Cascais pressionava mais e sentia que poderia aproximar-se do Direito e colocar alguma pressão. Não é de estranhar que aos 68 Minutos o Cascais chega a um novo ensaio, após jogada de insistência dos Avançados. O Pontapé desta vez foi convertido e neste preciso momento apenas 5 pontos separavam o Cascais do Direito. Os forasteiros apesar de tudo souberam aguentar a pressão e marcar um novo ensaio já no final da partida (pontapé não convertido).

Fim do jogo:

Cascais - 17; Direito - 27


Estatística:



Cascais Geral Direito
17 Resultado 27
3 Ensaios 5
1 Conversões 1
0 Penalidades "Postes" 0
0 Drop Goal 0
5 1ª Parte 22
12 2ª Parte 5



Cascais Situações de Jogo Direito
11 "Melee Ganhas" 10
1 "Melee Perdidas" 1
12 "Touches" Ganhas 7
4 "Touches Perdidas" 1
21 Penalidades Concedidas 11
9 Penalidade "à Mão" 5
12 Penalidade "à Touche" 6
0 Penalidade "Postes" 0
4 "Mauls" Ganhos 7
43 Placagens bem sucedidas 45
14 Placagens falhadas 10
75,40% % Placagem 81.2%
7 "Turn Overs" 3
8 Erros 12
4 Vantagem 6
0 Vantagem "progressão" 2
4 Vantagem não aproveitada 4
3 Bola Perdida "22" 0
1 Bola Ganha "22" 2
P.S. Foto retirada do blog www.cascalheira.blogspot.com



Sem comentários: