domingo, março 25, 2007

Belenenses - 10; CDUL - 0 - Juvenis


Introdução:

O Estádio Nacional começava a encher-se de adeptos das duas equipas visto que a final de Juvenis e a final de Júniores iria ser disputada pelos mesmos conjuntos. Muitas pessoas de facto presente para assistir a estes dois jogos que tiveram muita emoção e cada equipa pôde levar pelo menos um troféu para casa, já que o Belenenses ganhou o campeonato em Juvenis e o CDUL ganhou o Campeonato em Júniores. Mas vamos em primeiro lugar aos Juvenis.

Foi um jogo muito equilibrado em termos de resultado mas em termos de jogo o domínio foi do Belenenses que instalava-se frequentemente no meio campo adversário. Deparou-se com uma defesa muito bem organizada. Por outro lado e tratando-se de uma final o jogo teve fases menos bem jogadas devido algum nervosismo de ambas as partes.

O Belenenses foi uma equipa que conseguiu ter muita posse de bola e acima de tudo um posicionamento no terreno muito confortável já que esteve quase sempre no meio campo do CDUL. Na 1ª Parte foram várias as vezes que os homens do CDUL ganharam a bola nos seus "22" através de boas manobras defensivas mas por outro lado o Belenenses "falhou" na última bola. Mesmo assim o Belenenses provou que tem uma equipa muito equilibrada com um "pack" de Avançados muito interessante e com os 3/4 muito bem nas combinações ofensivas. Faltou mesmo foi o último passe, a última corrida e a última jogada pois acabaram por sofrer muito ,sem grande necessidade. A posse de bola foi conseguida muitas das vezes com alguns roubos de bola bem conseguidos no "ruck" e de forma correcta. Apesar de tudo e para um jogo de Juvenis, o Belenenses demonstrou muita maturidade na forma de jogar e assistimos nalguns casos a jogadas dignas dos mais "velhos" que por vezes parecem ser mais novos!

Antes deste jogo o CDUL tinha ganho ao Cascais, um jogo em que tive a oportunidade de ver. O CDUL foi como aqui já foi referido uma equipa que se viu obrigada a um grande desgaste físico pois teve que defender praticamente em todo o jogo. Apesar de tudo conseguiu na primeira parte equilibrar a partida com belos movimentos ofensivos com a equipa bem "esticada" no terreno de forma a jogar com passes curtos tentando criar assim várias linhas de passe, mas deparou-se com um Belenenses muito atento a esse jogo. Mas o tal desgaste que sofreu na 1ª Parte teve os seus efeitos e na 2ª Parte, apesar do Belenenses só se ter adiantado no marcador aos 49 Minutos e através de uma penalidade aos postes, o CDUL não consegui jogar na forma como eu acho que gosta de jogar. Apesar de tudo deu para ver que tem jogadores de grande qualidade, como os Asas e grande parte das linhas atrasadas.

O Belenenses está assim de parabéns pelo tão ambicionado título, mas o CDUL também está de parabéns pois além de ter sido um digno vencido é uma equipa com futuro!



Resumo do Jogo:


Não é muito fácil comentar a 1ª parte, pois o nulo entre as duas equipas faz com que não tenha muita coisa a dizer senão aquilo que já foi referido anteriormente, ou seja, um jogo em que praticamente estamos com a "cabeça virada para um lado só", isto é, para o meio campo do CDUL e com os jogadores do Belenenses a ter o domínio no que diz respeito à posse de bola.


Fim da 1ª Parte: Belenenses - 0; CDUL - 0


A 2ª Parte começa com o CDUL a fazer uma substituição e com o Belenenses a instalar-se largos minutos no meio campo adversário, mas a não conseguir traduzir esse domínio em ensaio. Como tal e com o tempo a passar o Belenenses tem aos 49 Minutos a 1ª oportunidade para se adiantar no marcador através de uma penalidade aos postes que acabaria por ser convertida. O CDUL tenta responder na mesma "moeda" aos 53 Minutos mas o pontapé sai torto. Já em cima do final do jogo e após ganhar uma "melee" nos "22" do adversário o Belenenses consegue chegar finalmente ao ensaio tão desejado. O pontapé viria a ser convertido.


Fim do Jogo: Belenenses - 10; CDUL - 0


Estatística:



Belenenses Geral CDUL
10 Resultado 0
1 Ensaios 0
1 Conversões 0
1 Penalidades "Postes" 0
0 Drop Goal 0
0 1ª Parte 0
10 2ª Parte 0

Belenenses Situações de Jogo CDUL
12 "Melee Ganhas" 9
0 "Melee Perdidas" 0
3 "Touches" Ganhas 4
3 "Touches Perdidas" 2
13 Penalidades Concedidas 7
6 Penalidade "à Mão" 3
6 Penalidade "à Touche" 3
1 Penalidade "Postes" 1
0 "Mauls" Ganhos 2
15 Placagens bem sucedidas 16
6 Placagens falhadas 4
71.4% % Placagem 80%
6 "Turn Overs" 3
6 Erros 7
5 Vantagem 7
2 Vantagem "progressão" 3
3 Vantagem não aproveitada 4
2 Bola Perdida "22" 1
2 Bola Ganha "22" 7


Ao Minuto:


Inicio do do Jogo: 15h42

16 Minutos - Substituição - CDUL

Fim da 1ª Parte: 16h12

Inicio da 2ª Parte: 16h17

34 Minutos - Substituição - CDUL
49 Minutos - Penalidade "postes" convertida - Belenenses
51 Minutos - Substituição - Belenenses
51 Minutos - Substituição - Belenenses
53 Minutos - Penalidade "Postes" não convertida - CDUL
60 Minutos - Ensaio e pontapé convertido - Belenenses

Fim do Jogo: 16h48


P.S. Foto retirada do Blog do CDUL (http://www.cdul.blogspot.com/)


Sem comentários: