sábado, fevereiro 24, 2007

Belenenses - 26; CDUL - 32

Introdução:

O jogo estava marcado para o meio dia no Estádio do Restelo. Estava uma bancada mais ou menos bem preenchida sentei-me lá bem "alto" para melhor ver o jogo e para apreciar também a paisagem! Foi um jogo bastante equilibrado e também bastante emotivo em ambas as partes.


O CDUL vinha de duas derrotas e tentava neste jogo voltar à luta dos lugares cimeiros. O Belenenses vinha de duas importantes vitórias (frente ao Direito e frente ao Benfica) e queria continuar a somar pontos. O CDUL com Cabral e com Girão é outra equipa, mais organizada e acima de tudo a defender bem. Na 2ª Parte o CDUL fez um jogo inteligente, pois aproveitava a posse de bola para se adiantar muito no terreno e chutou muito aos postes. Das 14 Penalidades que dispões tentou 7 aos "postes" (2 na 1ª Parte e 5 na 2ª Parte). Apesar de tudo o CDUL na 1ª Parte sofreu com alguma desinspiração do seu médio de abertura visto que os pontapés para a "Touche" não estavam a sair nada bem e falhou 3 pontapés (1 de penalidade e 2 após marcação de ensaio). O CDUL previlegiou o seu jogo nos 3/4 com bons movimentos ofensivos e com passes rápidos e bem direccionados, apesar de termos visto o 2º Centro e o "ponta aberto" falharem algumas bolas e a segura-la também em excesso. Ficou a impressão que se o CDUL tivesse "pausado" mais o jogo nos 3/4, o resultado teria sido ainda mais alargado, pois a condição física do Belenenses, principalmente na 2ª Parte, deixou muito a desejar.


Pegando no último ponto, de facto o Belenenses quebrou fisicamente na 2ª Parte. Por outro lado foi frequente vermos os seus jogadores a "refilarem" muito com o árbitro sem razão nenhuma. Essa situação levou aliás à marcação de muitas penalidades a favor da equipa forasteira. Sem condição física, perde-se "a cabeça" e foi precisamente isso que aconteceu. Por outro lado ter mais posse de bola (não muito) e não aproveitar esse facto, também desmoraliza. Por outro lado os "pontapés" de Cabral fizeram desaparecer rapidamente a diferença no marcador. Em 19 minutos o resultado passou de 26-16, para 26-25, graças a 3 penalidades de Cabral e não foi mais pois o "abertura" forasteiro falhou por pouco aos 31 minutos uma penalidade a 50 metros!!! Faltou ao Belenenses nas jogadas ofensivas apoio, pois os jogadores do CDUL defenderam muito bem, especialmente na 2ª Parte, visto que na 1ª Parte a equipa da casa marca dois ensaios com culpas para a defesa do CDUL.


Em suma foi um bom jogo de rugby, e há a destacar o excelente jogo de Girão, tanto a defender como atacar e de Cabral que além de chutar bem, tem uma excelente visão de jogo e está melhor a defender. Por parte do Belenenses há destacar o bom jogo de Avançados, apesar de falharem alguns "mauls" com jogadores a entrarem muito alto (facilitando a quem defende), melhor no "ruck"





Resumo do Jogo:





O jogo começa praticamente com uma penalidade para o CDUL. Pontapé convertido no primeiro minuto da partida. O Belenenses responde aos 8 Minutos com um ensaio (Pontapé convertido). Antes disso o Belém esteve 6 minutos na linha dos "22" do adversário. O CDUL defendia bem e mas não conseguia passar da linha do meio campo. Apesar de tudo o CDUL aproveitava o facto de ter um bom chutador e tenta converter uma penalidade aos 18 Minutos, mas desta vez a bola saiu tortissíma. O Belenenses recupera a posse de bola e aos 23 Minutos marca mais um ensaio (pontapé não convertido), com culpas para a defesa do CDUL. O CDUL recupera e aos 29 Minutos, após o Beleneneses perder uma "Touche" nos seus "22", marca o seu primeiro ensaio (pontapé não convertido). O Belenenses responde aos 34 Minutos com mais um ensaio (Pontapé convertido). O CDUL aproveita os últimos minutos para empurrar o Belenenses para os seus "22" e após várias "paralelas" à linha de validação o ensaio surge finalmente já em tempo de "descontos"(43 Minutos) com o pontapé a não ser convertido.





Fim da 1ª Parte: Belenenses - 19; CDUL - 13





A 2ª Parte começa com a equipa da casa a fazer algumas substituições. Aos 50 Minutos começava o "festival" de pontapés aos postes por parte de Cabral. Apesar de tudo o Belenenses viria a marcar o seu último ensaio aos 62 Minutos após o CDUL perder uma "Touche" nos seus "22" (Pontapé convertido). Aos 65 Minutos mais uma penalidade convertida para o CDUL, bem como aos 68 minutos. O CDUL só não consegue progredir mais no terreno porque comete erros no ataque. Aos 68 Minutos Cabral quase que marca uma penalidade aos 50 Metros! Aos 71 o jogo fica em 26-25, com mais uma penalidade convertida para o CDUL. Aos 75 Minutos é exibido um cartão amarelo a um jogador do Belenenses e o CDUL aproveita a vantagem para marcar aos 77 Minutos o ensaio da vitória pelo seu médio de formação. O Belenenses ainda tenta responder, mas faltou concentração aos seus jogadores.





Fim do Jogo: Belenenses - 26; CDUL - 32








Estatística:







Belenenses Geral CDUL
26 Resultado 32
4 Ensaios 3
3 Conversões 1
0 Penalidades "Postes" 5
0 Drop Goal 0
19 1ª Parte 13
7 2ª Parte 19

Belenenses Situações de Jogo CDUL
5 "Melee Ganhas" 7
1 "Melee Perdidas" 1
14 "Touches" Ganhas 12
4 "Touches Perdidas" 2
9 Penalidades Concedidas 14
3 Penalidade "à Mão" 1
5 Penalidade "à Touche" 6
1 Penalidade "Postes" 7
8 "Mauls" Ganhos 3
37 Placagens bem sucedidas 50
9 Placagens falhadas 10
80.4% % Placagem 83.3%
2 "Turn Overs" 1
14 Erros 10
8 Vantagem 5
0 Vantagem "progressão" 0
8 Vantagem não aproveitada 5
1 Bola Perdida "22" 1
1 Bola Ganha "22" 1
Ao Minuto:

Inicio do Jogo: 12h00
2 Minutos - Penalidade "Postes" Convertida - CDUL
8 Minutos - Ensaio e pontapé convertido - Belenenses
18 Minutos - Penalidade "Postes Não Convertida - CDUL
23 Minutos - Ensaio e pontapé não convertido - Belenenses
29 Minutos - Ensaio e Pontapé Não Convertido - CDUL
30 Minutos - Substituição - CDUL
34 Minutos - Ensaio e pontapé convertido - Belenenses
35 Minutos - Substituição - CDUL
43 Minutos - Ensaio e Pontapé Não Convertido - CDUL
Fim da 1ª Parte: 12h43

Inicio da 2ª Parte: 12h50
42 Minutos
- Substituição - Belenenses
48 Minutos - Substituição - Belenenses
50 Minutos - Penalidade "Postes" Convertida - CDUL
52 Minutos - Ensaio e pontapé convertido - Belenenses
55 Minutos - Penalidade "Postes" Convertida - CDUL
58 Minutos - Penalidade "Postes" Convertida - CDUL
63 Minutos - Substituição - CDUL
68 Minutos - Penalidade "Postes" Convertida - CDUL
71 Minutos - Penalidade "Postes" Não Convertida - CDUL
75 Minutos - Cartão Amarelo - Belenenses
77 Minutos - Ensaio e Pontapé Convertido CDUL
Fim do Jogo: 13h22



2 comentários:

Anónimo disse...

Grande vitória do CDUL. Quem tem Pedro Cabral de facto arrisca-se a ganhar!

Anónimo disse...

De facto o cabral é grande jogador, como muitos outros que lá estão, mas o forte do CDUL é a sua equipe, o seu espirito lutador e o de não desistirem e quererem lutar até ao fim.

Parabéns!!! à anos que não se via um CDUL assim.