sábado, março 10, 2007

Agronomia - 10; CDUL - 30 - Júniores


Introdução:

O Sábado ia ser um dia preenchido com muito rugby. Com um tempo fantástico (aliás devo-vos dizer com estou com um tremendo "bronze") confesso que estava com grandes expectativas para este jogo e elas foram bem medidas pois assistiu-se, na minha opinião, a um muito bom jogo de rugby. Houve de tudo, boas jogadas, belas placagens, muita emoção; com os adeptos a seguirem o jogo praticamente em cima da jogada; e houve também alguma "gritaria" para o árbitro que era escusada, mas que enfim, quando há emotividade o "português" tem que a deitar cá para fora, no fundo é como se estivesse a conduzir um carro, perdem-se as "estribeiras". De referir que este jogo decorreu no campo secundário da Tapada e portanto restou-me ver o jogo de pé e mal localizado, mas mesmo assim valeu a pena!

Relativamente ao jogo, muita posse de bola por parte da Agronomia e um forte e poderoso "pack" de Avançados, contra um CDUL muito bem a defender em todos os sectores e atacar muito bem nas linhas atrasadas.

A Agronomia é uma equipa recheada de bons jogadores, fez o seu jogo claramente pelos Avançados, já que os 3/4 eram lentos a sair com a bola e por outro lado corriam muito de "lado" denunciando muito a jogada de ataque. Falharam novamente muitas "Touches" e uma delas (pelo menos) já nos "22" do adversário. Faltou, na minha opinião, o apoio nas jogadas ofensivas quando a bola estava em poder dos 3/4 e faltou alguma tranquilidade dos Avançados na hora de marcar ensaio, visto que o CDUL consegui ganhar por 7 vezes a bola nos seus "22", o que demonstra bem por um lado a capacidade do adversário em defender, mas por outro em algumas ocasiões os Agrónomos perdiam a bola porque simplesmente os jogadores que estavam no "ruck" não olhavam para a bola ou então decidiam tentar a sua sorte mas sem apoio, não conseguindo assim criar desequilíbrios. Apesar de tudo a equipa teve uma boa reacção na 2ª Parte, tentando empurrar o CDUL para o seu meio campo e inclusive para os seus "22" (eu estava perto dessa zona). Marcaram dois ensaios na 2ª Parte, mas não foi suficiente já que o CDUL conseguia defender bem e conseguia sempre sacudir a pressão com consistência.

O CDUL foi uma equipa quase perfeita, excelente jogo dos 3/4, com destaque para o médio de formação (a sua posição habitual é a de abertura), combinou muito bem com o "abertura" e conseguiram fazer grandes estragos nas linhas atrasadas da Agronomia, claramente o ponto mais fraco dos da casa. Por outro lado o CDUL defendeu sempre bem, apesar de ter sido obrigado a cometer algumas faltas para parar os Avançados Agrónomos, aliás a Agronomia teve 20 Penalidades Concedidas (jogaram a maior parte delas para a "Touche", não esquecer que falharam 12 "Touches" em 22). O CDUL foi uma equipa muito unida, jogou sempre com muito apoio e placou quase sempre bem. O CDUL aproveitou quase sempre bem a vantagem, aliás em duas ocasiões marcou ensaio a jogar a vantagem, por outro lado marcou um outro com duas placagens falhadas da Agronomia, o último ensaio foi marcado através de uma interceptação de bola.

O CDUL chega assim à final do Campeonato de Júniores e fica a saber amanhã se vai jogar com o Belenenses ou com o CDUP. Quem será?


Resumo do Jogo:


O Cdul entra melhor no jogo que o seu adversário e consegue aos 8 minutos traduzir o domínio que estava a ter no jogo com um ensaio após jogar a vantagem. O pontapé não foi convertido. A Agronomia tenta reagir mas o jogo estava de facto a ser dos azuis e aos 13 Minutos o CDUL faz mais 3 pontos com um penalidade aos postes. Aos 24 Minutos o CDUL volta a fazer mais 3 pontos com uma penalidade aos postes. A Agronomia conseguia progredir até aos "22" do adversário mas não conseguia marcar ensaio e aos 27 Minutos o CDUL volta a marcar mais um Ensaio após um jogador da Agronomia ter falhado uma placagem. O pontapé não foi convertido. Ainda antes do intervalo a Agronomia tenta uma penalidade aos postes, mas não foi convertida.


Fim da 1ª Parte: Agronomia - 0; CDUL - 16


A 2º Parte começa com a Agronomia a pressionar muito o CDUL na sua zona dos "22". A Agronomia consegue finalmente chegar ao ensaio depois de conseguir abrir a bola para o lado fechado onde um jogador do CDUL falha uma placagem que permite ao portador da bola "mergulhar" para a linha do Ensaio. O pontapé não foi convertido, estavam decorridos 47 Minutos. Aos 63 Minutos o CDUL consegue aproveitar novamente a vantagem para marcar mais um ensaio com o pontapé a ser convertido. A Agronomia continuava a fazer do jogo de Avançados a sua principal arma e consegue já em cima do fim do jogo marcar um ensaio com o pontapé a não ser convertido. Já em descontos o CDUL marcaria um ensaio após interceptar uma bola já perto dos "22" do adversário com o pontapé a ser convertido.


Fim do Jogo: Agronomia - 10; CDUL - 30


Estatística:



Agronomia Geral CDUL
10 Resultado 30
2 Ensaios 4
0 Conversões 2
0 Penalidades "Postes" 2
0 Drop Goal 0
0 1ª Parte 16
10 2ª Parte 14

Agronomia Situações de Jogo CDUL
14 "Melee Ganhas" 6
0 "Melee Perdidas" 0
10 "Touches" Ganhas 5
12 "Touches Perdidas" 4
20 Penalidades Concedidas 7
4 Penalidade "à Mão" 1
15 Penalidade "à Touche" 4
1 Penalidade "Postes" 2
8 "Mauls" Ganhos 5
22 Placagens bem sucedidas 32
7 Placagens falhadas 14
75.7% % Placagem 69.6%
4 "Turn Overs" 4
8 Erros 14
12 Vantagem 8
3 Vantagem "progressão" 5
9 Vantagem não aproveitada 3
1 Bola Perdida "22" 1
2 Bola Ganha "22" 7


Ao Minuto:

Inicio do Jogo: 11h45
8 Minutos - Ensaio e Pontapé não convertido - CDUL
13 Minutos - Penalidade "Postes" Convertida - CDUL
24 Minutos - Penalidade "Postes" Convertida - CDUL
27 Minutos - Ensaio e Pontapé não convertido - CDUL
Penalidade "Postes" Não Convertido - Agronomia
30 Minutos - Penalidade "Postes" Não Convertido - Agronomia

Fim da 1ª Parte: 12h22

Inicio da 2ª Parte: 12h28
47 Minutos - Ensaio e Pontapé não convertido - Agronomia
49 Minutos - Substituição - CDUL
53 Minutos - Ensaio e Pontapé Convertido - CDUL
62 Minutos - Substituição - Agronomia
64 Minutos - Substituição - Agronomia e CDUL
68 Minutos - Cartão Amarelo - CDUL
69 Minutos - Ensaio e Pontapé não convertido - Agronomia
70 Minutos - Substituição - CDUL
71 Minutos - Substituição - Agronomia
73 Minutos - Ensaio e Pontapé Convertido - CDUL
Fim do Jogo: 13h08


P.S - Foto retirada do blog (www.cdul.blogspot.com) e já agora aproveito para mandar um forte abraço ao Miguel Rodrigues!





1 comentário:

Anónimo disse...

Grande jogo do CDUL, com muita raça e muito empenho dos seus jogadores. Confesso que já não via o CDUL assim há uns anos!