domingo, março 04, 2007

Agronomia - 17; Cascais - 3 - Júniores


Introdução


Chuva e vento foram os principais inimigos na Tapada das duas equipas. Jogo muito pobre em termos de construção de jogo e em termos de jogo ofensivo. Ambas as equipas não estavam claramente inspiradas na hora de defender, placa-se muito em cima e falham-se algumas placagens também. Ganhou a equipa que foi mais forte no bloco de Avançados, a equipa que mais jogou por aí e a equipa que melhor estava preparada fisicamente.

A Agronomia foi sem dúvida um justo vencedor, teve mais posse de bola e acima de tudo esteve muitas vezes instalada no meio campo do adversário. Consegui com isso algumas coisas, nomeadamente desgastar o Cascais e consegui afastar o perigo de possíveis perdas de bolas. Talvez o mau tempo possa explicar a quantidade de "Touches" perdidas (9 em 12!!!), algumas delas já na linha dos "22" do adversário, aliás, a maior parte das bolas que o Cascais ganhou na na sua zona de "22" foi através de "Touches" mal introduzidas. Curiosamente não cometeram muitos erros, pois não jogaram muito com as linhas atrasadas. E quando a bola ia para os 3/4 houve muitos jogadores a correrem de lado e nalguns casos falhou o apoio na jogada ofensiva. Apesar de tudo conseguiram sempre dominar o jogo, mesmo quando se viram em inferioridade numérica. O adversário também ajudou pois nunca consegui ser uma equipa compacta perdendo inclusive muitas vezes a bola.

O Cascais também tentou jogar com os seus Avançados, aliás o jogo pedia isso mesmo, mas não consegui ser tão eficaz como a Agronomia. Faltou alguma concentração nos seus jogadores pois entravam mal nos "rucks", muito altos e sem olhar para onde a bola estava, o que provocou muitas perdas de bolas. As linhas atrasadas falharam a defender, principalmente em dois Ensaios da Agronomia, o segundo (com duas placagens falhadas) e no último ensaio em que o "ponta" do Cascais não consegue travar o jogador adversário. Apesar de tudo tentaram sempre mudar o rumo do jogo e na 1ª parte ainda conseguiram aguentar o "pack" de avançados adversário mas na 2ª Parte além da quebra física a Agronomia acelerou mais um bocado e não deu grandes hipóteses.

Em suma foi um jogo sem grande interesse, o tempo prejudicou muito a partida e as equipas jogaram mais com o coração do que com a cabeça. Mas nesta fase o que interessa é ganhar e a Agronomia já está na fase seguinte do Campeonato.



Resumo do Jogo:


O jogo começa com maior domínio da Agronomia. Aos 4 Minutos a Agronomia ganha uma penalidade, mas o pontapé saiu ligeiramente ao lado e como tal tudo continuaria na mesma. O Cascais responde só aos 25 Minutos com uma penalidade também, mas o pontapé também não foi convertido. Mas aos 27 Minutos o Cascais consegue converter uma penalidade e passa a estar em vantagem.O Ensaio que a Agronomia tanto tentava teve finalmente o seu "aparecimento" aos 32 minutos com o pontapé a ser convertido. Até ao intervalo não haveria mais alterações no marcador.


Fim da 1ª Parte: Agronomia - 7; Cascais - 3


A 2ª Parte começa com as ambas as equipas a fazerem substituições. O Cascais parecia mais desgastado que o adversário e a Agronomia aproveitava isso para acelerar mais o jogo. Após várias tentativas a Agronomia beneficia de duas placagens falhadas do adversário e marca mais um ensaio com o pontapé a não ser convertido. O jogo continua com a mesma característica e aos 61 Minutos a Agronomia viria a marcar o seu último ensaio com o pontapé a não ser convertido. O tempo melhorava ligeiramente mas o jogo continuava na mesma, muito confuso, muitas perdas de bola, mas apesar de tudo maior domínio dos da casa. O jogo terminaria com ambas as equipas a fazerem algumas substituições.


Fim do Jogo: Agronomia - 17; Cascais - 3



Estatística:



Agronomia Geral Cascais
17 Resultado 3
3 Ensaios 0
1 Conversões 0
0 Penalidades "Postes" 1
0 Drop Goal 0
7 1ª Parte 3
10 2ª Parte 0

Agronomia Situações de Jogo Cascais
13 "Melee Ganhas" 10
1 "Melee Perdidas" 1
3 "Touches" Ganhas 6
9 "Touches Perdidas" 4
11 Penalidades Concedidas 14
4 Penalidade "à Mão" 3
6 Penalidade "à Touche" 9
1 Penalidade "Postes" 2
3 "Mauls" Ganhos 2
24 Placagens bem sucedidas 42
12 Placagens falhadas 25
66.6% % Placagem 62.7%
7 "Turn Overs" 4
10 Erros 10
8 Vantagem 4
2 Vantagem "progressão" 1
6 Vantagem não aproveitada 3
0 Bola Perdida "22" 1
1 Bola Ganha "22" 6




Ao Minuto:



Inicio do Jogo: 12h01
4 Minutos - Penalidade "Postes" não convertida - Agronomia
25 Minutos - Penalidade "Postes" não convertida - Cascais
27 Minutos - Penalidade "Postes" Convertida - Cascais
32 Minutos - Ensaio e Pontapé convertido - Agronomia
37 Minutos - Cartão Amarelo - Agronomia

Fim da 1ª Parte: 12h41

Inicio da 2ª Parte: 12h45
43 Minutos - Substituição - Cascais e Agronomia
50 Minutos - Ensaio e Pontapé não convertido - Agronomia
52 Minutos - Substituição - Agronomia
56 Minutos - Substituição - Cascais
61 Minutos - Ensaio e Pontapé não convertido - Agronomia
67 Minutos - Substituição - Cascais
70 Minutos - Substituição - Agronomia
71 Minutos - Substituição - Agronomia

Fim do Jogo: 13h23


Sem comentários: