domingo, fevereiro 11, 2007

Cascais - 17; Benfica - 43



Logo após o jogo no Eul1, fui a "voar" para o Campo da Guia, para acompanhar o jogo Cascais vs Benfica. Chegado ao campo onde habitualmente joga o Cascais, após ter pedido informações no blog deste clube (www.cascalheira.blogspot.com) estava pronto para assistir a mais um jogo do Campeonato de Honra. Antes de mais gostava de destacar o belo complexo desportivo existente, com um campo de rugby de relva sintética, um campo de futebol e ainda um campo multiusos dentro do pavilhão. Ao mesmo tempo decorria um jogo de futebol e um jogo de hóquei em patins.


Segundo algumas vozes do público, o Cascais jogava sem alguns dos seus habituais titulares nos 3/4. Só assim se pode explicar de facto as autênticas "auto-estradas" que foram abertas para os jogadores do Benfica. A maior parte dos ensaios do Benfica foram todos marcados por autênticos buracos abertos na defesa da casa, isto como é evidente não tirando qualquer mérito aos jogadores do Benfica que conseguiram fazer belos movimentos ofensivos, mas nalguns casos cometeram muitos erros também. Em termos de posse de bola, o jogo foi bem mais equilibrado do que o CDUL-CDUP, o jogo foi mais repartido, embora foram raras as vezes que vimos as equipas "instaladas" nos "22" do adversário. O Benfica consegui progredir sempre muitos metros porque os 3/4 do Cascais não placavam. Uma nota muito positiva para o Pilar nº1 e o Asa nº7 do Benfica que fizeram um grande jogo, no meu entender.


O jogo iniciou-se de forma bastante equilibrada. Aos 11 Minutos o Benfica adianta-se no marcador após conseguir converter uma penalidade. O marcador só iria sofrer alterações aos 30 Minutos com um ensaio do Benfica. Aos 33 Minutos o Cascais responde timidamente com uma penalidade convertida, mas os últimos minutos da partida foram fatais para o Cascais que sofre dois ensaios. Como tal, o resultado ao intervalo era o seguinte:


Cascais - 3; Benfica - 22




A 2ª Parte começa como acabou a 1ª Parte, com o Benfica a marcar dois ensaios, num espaço muito curto de tempo, aumentando ainda mais a vantagem. O Cascais tenta apesar de tudo, e louva-se a combatividade de nunca desistir e aos 55 Minutos faz o seu primeiro ensaio. Aos 66 Minutos e a jogar com mais um (cartão amarelo ao 2º Centro do Benfica, quando decorriam 63 Minutos) o Cascais marca o seu 2º e último ensaio. Entretanto o Benfica volta à carga e marca o último ensaio da partida quando ainda faltavam 9 Minutos para o fim do jogo.


Resultado final: Cascais - 17; Benfica - 43










Cascais Geral Benfica




17 - Resultado - 43


2 - Ensaios - 6


2 - Conversões - 5


1 - Penalidades "Postes" - 1


0 - Drop Goal - 0


3 - 1ª Parte - 22


14 - 2ª Parte - 21





Cascais Situações de Jogo Benfica




10 - "Melee Ganhas" - 2


1 - "Melee Perdidas" - 2


13 - "Touches" Ganhas - 11


3 - "Touches Perdidas" - 2


15 - Penalidades Concedidas - 8


5 - Penalidade "à Mão" - 0


9 - Penalidade "à Touche" - 5


1 - Penalidade "Postes" - 3


10 - "Mauls" Ganhos - 7


62 Placagens bem sucedidas - 44


44 Placagens falhadas - 21


58, 49% - Placagem - 67,69%


6 - "Turn Overs" - 12


8- Erros - 17


11 - Vantagem - 12


2 - Bola Perdida "22" - 3


3- Bola Ganha "22" - 1
P.S. Foto retirada de www.cascalheira.blogsptot.com

10 comentários:

Anónimo disse...

Luís quero dar-te os parabens pela excelente crónica de jogo que fizeste! Espero que seja para continuar no futuro...

Abraço

Anónimo disse...

Luis, não consegues dar "un jeito" e estar em todos os jogos da "honra" ?
Que bom seria para quem gosta de rugby e de saber o que se passou na jornada!
Excelente trabalho!

abraços

luis sa disse...

Antes de mais obrigado pelos comentários. Gostaria apenas de lembrar que isto é puro amadorismo, portanto é o melhor que sei fazer!
Por outro lado, eu até gostaria de poder estar em quase todos os jogos, mas então convinha marcá-los para horas e dias diferentes.
Por exemplo no próximo fim de semana não sei como vou fazer!

Anónimo disse...

Gostaria antes de mais de te dar os parabéns pela forma como analisas os jogos. Coisa rara em Portugal. Amadorismo ou não a verdade é que está muito bem feito, pois acabaste por evoluir no sentido de caracterizar o jogo. Só falta mesmo na tua análise tentar perceber a posse de bola por cada equipa e os minutos que cada equipa este em cada parte do terreno. Fizeste mais ou menos isso no CDUL - CDUP, mas era interessante saber nos outros.
Parabéns mais uma vez!

Anónimo disse...

Ora aí está o que eu chamo um bom olheiro pessoal do rugby!!! Saber como as outras equipas jogam, treinam, sei lá, não era mau visto...

Anónimo disse...

Parabens continua

Anónimo disse...

Caro Luis quero apenas fazer um pequeno reparo á analise que fizeste sobre o jogo benfica -cascais, em que a desorganização defensiva do cascais não se deveu só aos 3/4 mas sim a toda a equipa. Devo-te dizer que fiquei espantado com a desorganização defensiva do cascais, pois tenho acompanhado todos os seus jogos e este foi o pior de todos. Sendo o cascais uma equipa em construção com muita juventude, uma das caracteristicas que eu tenho admirado nos seus jogos anteriores é de facto a sua organização defensiva, o seu espirito combativo que demonstram assim como a sua bravura dentro de campo. Parabéns pelo teu trabalho espero que continues

LCN disse...

Luís,

Mtos mtos parabens. Sou treinador e vou passar a usar este teu blog como recurso preferencial.

Talvez possas construir uma rede. As estatisticas dao um jeitao. A FPR bem que podia dar-te um apoio.

Grande site, grande trabalho!

luis sa disse...

Mais uma vez obrigado pelos comentários, sempre nos dá uma motivação extra.
Caro Abilio, este foi o primeiro jogo que vi do Cascais, aliás só regressei a ver jogos mesmo este ano. Concordo quando fala dos Avançados, mas se reparar o Benfica, nem jogou tanto por "aí". Mas tem potencial o Cascais e portanto é esperar por melhores anos!
Relativamente à estatística, está correcta dentro do possível visto que assinalar todos esses dados por uma pessoa só não é fácil.
Próximo fim de semana haverá novidades, não sei ainda é que jogos irei ver, mas provavelmente vou ver o Agronomia, ficando-me a faltar apenas da Honra o Técnico!!!

Anónimo disse...

Parabens pelo blog, muito bom mesmo! Estive a ver a tua análise ao Cdul vs Cdup e é bastante interessante para jogos futuros. Não esqueçer entretanto que o Cdul não jogou com alguns habituais titulares!
Mais uma vez vez parabens e de facto espero que isto seja para combinar.