domingo, março 25, 2007

CDUP - 5; Agronomia - 26 - Júniores

Introdução:

Depois de um almoço rápido desloquei-me novamente ao Estádio Nacional para assistir ao jogo que iria definir o 3º e 4º lugares do Campeonato Nacional de Júniores. Devido ao elevado número de jogos disputados no mesmo dia o jogo iria começar com um ligeiro atraso.
Tratou-se de um jogo de sentido praticamente único e para a Agronomia que conseguiu ter mais posse de bola e esteve quase sempre instalada no meio campo adversário. O CDUP nunca conseguiu ser uma equipa que incomodasse muito o adversário apesar de ter começado a 2ª parte muito bem, tentando com isso equilibrar a partida mas acabou por não conseguir fazê-lo.
A Agronomia vinha de uma derrota com o CDUL e tentava com este jogo redimir-se de algumas falhas, nomeadamente na falta de eficácia dos Avançados em jogar a "Touche" mas também a pouca mobilidade dos 3/4. Conseguiram, na minha opinião, melhorar em certa medida estes dois aspectos, pois perderam menos "Touches" e conseguiram jogar de forma mais eficaz com as linhas atrasadas. O adversário também ajudou mas não se pode tirar o mérito à evolução dos Agrónomos. Na 1ª Parte a Agronomia jogou contra o vento e por vezes as linhas atrasadas sentiram algumas dificuldades, pois o CDUP tentou por algumas vezes chutar a bola para as suas costas, mas felizmente, para os Agrónomos, os homens do CDUP nunca conseguiram aproveitar essa situação para criar dificuldades. Apesar de algumas melhorias já aqui referidas, os avançados perderam algumas bolas nos "22" do CDUP e o exemplo disso foi o primeiro ensaio dos Agrónomos que só apareceu aos 19 Minutos depois de terem estado praticamente o jogo todo no meio campo adversário. Nunca tiveram que defender muito e nem o ensaio sofrido na 2ª Parte causou "calafrios" a uma equipa que conseguiu sempre controlar o jogo. Aliás o exemplo disso foi que logo a seguir a esse ensaio a Agronomia voltou a instalar-se no meio campo adversário.
O CDUP vinha de uma derrota com o Belenenses. Infelizmente não posso fazer comparações pois não vi o jogo que disputaram com a equipa do Restelo. Na 1ª Parte como aqui já foi referido o CDUP teve muito tempo nos seus "22" a defender o ensaio eminente do adversário. Por vezes conseguia fazê-lo de forma muito eficaz com grande união e espírito de sacrifício de todo o grupo, por outras vezes, beneficiava da tal falta de eficácia por parte dos Agrónomos que não conseguiam de forma alguma passar a linha da "vantagem". Com o vento a favor foi frequente o jogo ao pé, com destaque para o seu médio de formação que além de ter um bom "chuto" conseguiu por diversas vezes "ler" bem o jogo e com isso avançar largos metros no terreno, aproveitando o "adiantamento" do "ponta" da Agronomia. Sofreu alguns ensaios por mérito do adversário mas também por ter cometido algumas falhas e exemplo disso é o segundo ensaio em que o CDUP perde uma melee nos seus "22". Por outro lado tiveram algum azar numa jogada em que deixaram a bola cair para a frente já quando estavam mesmo em cima da linha do ensaio, mas a "guerra" de avançados foi ganha pelo adversário com um "pack" mais robusto e não souberam jogar em apoio nas linhas atrasadas onde poderiam ter criado mais desiquilibrios a uma Agronomia que de facto não tem aí o seu ponto forte.



Resumo do Jogo:

Depois de ter começado o jogo praticamente nos "22" do adversário a Agronomia tenta aos 7 Minutos uma penalidade aos postes que não iria conseguir converter. O jogo era de sentido único e aos 19 minutos a Agronomia consegue finalmente chegar ao ensaio após jogar largos minutos nos "22" do adversário. O pontapé não foi convertido. Aos 27 minutos a Agronomia consegue ampliar a vantagem no marcador com mais um ensaio deste vez aproveitando uma "melee" perdida do CDUP e uma placagem falhada. O pontapé foi convertido. Até ao intervalo o marcador não sofreria mais alterações.

Fim da 1ª Parte: CDUP - 0; Agronomia - 12


O inicio da 2ª Parte trouxe um CDUP mais enérgico e a tentar criar mais pressão nas linhas atrasadas da Agronomia. Aos 42 Minutos conseguem finalmente chegar ao ensaio após jogar uma penalidade à mão com o jogo a ser aberto até à ponta. O pontapé não foi convertido. A Agronomia reage e volta a instalar-se no meio campo adversário e consegue aos 50 minutos marcar mais um ensaio traduzindo assim o seu domínio em campo. O pontapé foi convertido. Até ao final do jogo os Agrónomos viriam a marcar mais um ensaio desta vez foi aos 67 Minutos após trabalhar bem a "melee" nos "22" do adversário. O pontapé foi convertido.


Fim do Jogo: CDUP - 5; Agronomia - 26



Estatística:




CDUP Geral Agronomia
5 Resultado 26
1 Ensaios 4
0 Conversões 3
0 Penalidades "Postes" 0
0 Drop Goal 0
0 1ª Parte 12
5 2ª Parte 14
CDUP Situações de Jogo Agronomia
6 "Melee Ganhas" 8
2 "Melee Perdidas" 0
4 "Touches" Ganhas 8
2 "Touches Perdidas" 4
13 Penalidades Concedidas 12
7 Penalidade "à Mão" 4
5 Penalidade "à Touche" 8
1 Penalidade "Postes" 0
3 "Mauls" Ganhos 3
23 Placagens bem sucedidas 17
12 Placagens falhadas 6
65.7% % Placagem 73.9%
6 "Turn Overs" 4
5 Erros 9
4 Vantagem 7
0 Vantagem "progressão" 0
4 Vantagem não aproveitada 7
6 Bola Perdida "22" 0
6 Bola Ganha "22" 3


Ao Minuto:


Inicio do Jogo: 14h16

7 Minutos - Penalidade "postes" não convertida - Agronomia
19 Minutos - Ensaio e pontapé não convertido - Agronomia
27 Minutos - Ensaio e pontapé convertido - Agronomia

Fim da 1ª Parte: 14h52

Inicio da 2ª Parte: 14h56

42 Minutos - Ensaio e pontapé não convertido - CDUP
50 Minutos - Ensaio e pontapé convertido - Agronomia
51 Minutos - Substituição - Agronomia
67 Minutos -Ensaio e pontapé convertido - Agronomia



Fim do Jogo: 15h34
P.S. Foto retirada do blog (http://www.agronomiafotos.blogspot.com/)

1 comentário:

Anónimo disse...

Antes de mais parabéns pela tua crónica tão detalhada e pelo blogue que tu vais desenvolvendo. De facto o CDUP não jogou nada bem, mas para o ano estamos aí para tentar mudar o rumo dos acontecimentos.