segunda-feira, janeiro 19, 2009

Resultados da 11ª Jornada


De referir que não assisti a nenhuma das partidas referentes à 11ª Jornada por me encontrar ausente de Lisboa. Não houve grandes surpresas, excepção feita à vitória expressiva da Agronomia no Estádio do Restelo frente a um Belenenses que já conheceu melhores dias. O Direito deslocou-se até Lousada e venceu com grande expressividade em termos de resultado o CDUP. O CDUL e o Técnico venceram as suas partidas contra o Benfica e Cascais respectivamente, sendo este último cada vez mais o lanterna vermelha, já que não conseguiu obter ainda qualquer ponto. De referir que todas as equipas que ganharam conseguiram obter o ponto bónus e de registar também que todas as vitórias foram obtidas fora de casa.


Resultados:


CDUP - 05; Direito - 68

Benfica - 09; CDUL - 36

Cascais - 13; Técnico - 32

Belenenses - 08; Agronomia - 34


Classificação:

Pos - Clubes - Jogo - Pontos
1 - AGRONOMIA - 11 - 50
2 - DIREITO - 11 - 48
3 - CDUL - 11 - 37
4 - BELENENSES - 10 - 35
5 - TÉCNICO - 10 - 16
6 - CDUP - 11 - 13
7 - BENFICA - 11 - 9
8 - CASCAIS - 11 - 0


Gostaria ainda de deixar algumas notas importantes:

O site do CDUL já está disponível on line. Visitem em: http://www.cdulrugby.com/default.aspx

O Campeonato vai ter uma longa interrupção (regressa dia 28 de Março, com a 12ª Jornada) devido aos trabalhos da nossa Selecção, tendo em vista os jogos muito importantes que se avizinham, nomeadamente com a Rússia (em casa dia 07 de Fevereiro), fora de portas com a Geórgia (dia 14/15 de Fevereiro), Alemanha (em Portugal no dia 21 de Fevereiro), novamente a jogar em casa frente a Espanha (dia 15 de Março) e finalmente a Roménia (fora no dia 21/22 de Março). Jogos muito importantes para os Lobos. Entretanto na próxima 4ª Feira, dia 21 de Janeiro pelas 20h no Estádio Nacional a Selecção Nacional irá realizar um particular com uma equipa constituída por jogadores estrangeiros actuar em Portugal.

O Cascais tem um novo treinador, vem da Nova Zelândia e chama-se Neil Foote, segundo o http://fotorugby.blogspot.com/, já dirigiu a equipa nos últimos jogos. Como jogador foi Abertura/Formação e "Arriere" e como treinador já orientou NZ Marist, London Harlenquis entre outros.

Por fim gostaria de agradecer a todos aqueles que me foram deixando mensagens, referentes aos 2 anos do "Coisas de Rugby". Espero sinceramente que consiga manter activo este espaço e que possam surgir cada vez mais espaços dedicados a esta modalidade!

4 comentários:

Anónimo disse...

o belenenses ainda joga com o tecnico este fds

luis sa disse...

Não estarei em Lisboa mais uma vez este fim de semana!

Anónimo disse...

Luís, vais estar hoje no EN, com o teu bloco e caneta?

Cá estaremos aguardando que teu excelente comentário e trabalho estatístico!

luis sa disse...

Em principio sim, vou conseguir estar no EN.

Abraço