domingo, fevereiro 15, 2009

Geórgia - 20; Portugal - 20


A igualdade a 20 pontos, com sabor a pouco, conseguida ontem em Tbilissi, devolveu a confiança à Selecção Nacional num apuramento directo para o Mundial'2011. Algo a confirmar sábado, com a Alemanha, no Estádio Universitário de Lisboa. Ontem, frente à que deverá ser a formação mais forte do grupo, e num terreno adverso, os portugueses estiveram no seu melhor, mostrando raça e "um coração do tamanho do mundo", como notou o seleccionador nacional, Tomaz Morais.
Portugal fez um grande jogo, começou melhor e esteve praticamente sempre na frente. Muito organizada em campo, a formação lusa esteve bem nos alinhamentos, onde conquistou muitas bolas de qualidade que lhe permitiram lançar jogadas ofensivas que acabaram por conduzir a pontos. Boa organização defensiva e uma enorme capacidade de sacrifício do cinco da frente foram a chave do sucesso luso, que por muito pouco não foi completo. Portugal acabou traído por um ensaio na última bola de jogo, junto à bandeirola lateral, que o chutador conseguiu transformar. Os Lobos alinharam e marcaram: Pedro Leal (3+2+3+2); David Mateus (5), Pedro Silva (5), Diogo Mateus e Gonçalo Foro (Diogo Gama); Pedro Cabral e José Pinto; Tiago Girão, Salvador Palha e Vasco Uva; Gonçalo Uva e David Penalva (Juan Severino); Cristian Spachuck, João Correia e Jorge Segurado.

Tomaz Morais"Temos equipa"
O empate na Geórgia foi um bom resultado, mas Tomaz Morais não escondia alguma insatisfação. O técnico explicou: "Portugal valeu pelo colectivo, foi uma equipa muito organizada, com uma terceira linha de grande mobilidade e um cinco da frente com uma enorme capacidade de sofrimento frente a um bloco rival muito poderoso. A linha de três-quartos esteve à altura do exigido." Resumindo, notou: "Continuamos a construir uma equipa e só agora é que conseguimos resultados. Mostrámos ter equipa para lutar pelo apuramento directo."

Resultados

Geórgia-Portugal 20-20

Alemanha-Roménia 0-22


Fonte: Jornal "O Jogo" - José Henriques


4 comentários:

Anónimo disse...

Obrigado pelo Post, Blogueiro Luís!

A que horas temos que estar no SÁBADO no EUL, para o jogo dos LOBOS com a Alemanhâ?

luis sa disse...

O jogo é as 15horas!

Em principio lá estarei!

Anónimo disse...

Vamos querem ler Luís, uma boa análise tua, deste jogo, Portugal vs Alemanha, depois do jogo que os LOBOS fizeram com a Geórgia.


FORÇA LOBOS!!!

Anónimo disse...

JOGO de AMANHÃ, com 35 minutos de adiamento! Inicio 15h35!