terça-feira, abril 21, 2009

SPORTING CLUBE DE PORTUGAL


Embora um bocado tarde e a más horas, não podia deixar de postar algo de extrema importância:


"No dia 15 de Abril de 2009 foi oficialmente formada a secção de Rugby do Sporting Clube de Portugal, através do Núcleo Sportinguista de Sacavém.
São aceites inscrições de Atletas do 6 aos 14 Anos bem como de treinadores e adjuntos. O local dos treinos é no Complexo Desportivo da Alta de Lisboa pertencente à CML. Estaremos a laborar a partir do inicio do próximo mês de Maio. Brevemente daremos notícias sobre os horários dos treinos.
Pede-se a todos os Sportinguistas que divulguem esta notícia"


Boa sorte com o projecto!

6 comentários:

ricardo disse...

boa tarde,

Sou um seguidor do rugby nacional e grande aficionado, devido a falta de informação do rugby nacional gostaria de lançar a seguinte questão:
Vi em blogs e sites espanhois que a tão falada superliga iberica apenas terá franquias espanholas,

gostaria de perguntar se algum leitor deste blog sabe de algo em relaçao à entrada de franquias portuguesas nessa prova, na minha opiniao mt positiva para o nosso rugby

Anónimo disse...

Felicita-se a reentrada do Sporting no rugby através do núcleo sportinguista de Sacavém.
É o regresso de um dos clubes fundadores da modalidade em Portugal.
O projecto pelo que se pode constatar em http://sportingrugby.blogspot.com/ e em http://www.forumscp.com/index.php?topic=13149.80 está a ser levado de uma forma séria, competente e com objectivos realistas bem definidos pelos responsáveis, que pretendem dentro de 2 épocas ter todas as categorias até aos sub18 e dentro de 5 épocas ter todas as categorias incluindo o escalão feminino, começando ai a competir no escalão sénior.
Iniciativas destas devem ser apoiadas por todos, porque ajudam a desenvolver de uma forma sustentada o rugby em Portugal.
Parabéns, as pessoas ligadas ao rugby de uma forma geral vão estar atentas a este projecto que incide fortemente na vertente da formação.

Anónimo disse...

Não se trata de saber se deve ou não entrar alguma alteração na próxima época, o que seria de todo imoral. Trata-se de saber se vale a pena alterar por alterar. Se não vejamos. A troca da Académica pelo Cascais (que infelizmente estava em queda há uns anos a esta parte e que irá certamente recuperar) vai dar mais um clube a sério para tentar ir aos 4 primeiros. O próprio CDUP que este ano esteve em renovação, vai ser igualmente um clube a ter em atenção. Ao Benfica basta acertar nas contratações para ser um lutador pelos 4 primeiros. Temos o Técnico a subir. Agronomia, Belem e Direito estão fora de questão. Segundo alguns "experts" eles vão ser os melhores por muitos anos. Já andaram todos lá por baixo, mas agora esquecem-se duns aparelhos que há nas aldeias que se chamam "alcatruzes das noras". O CDUL tenho a firme convicção que vai regressar aos tempos aureos das décadas de 60 e 70. Por isso acredito que a próxima temporada da DH vai ser muito, mas mesmo muito disputada. Agora só falta que os clubes não estejam tanto tempo parados, para que aqueles menos apetrechados não lhes sofram as consequências. Estarem várias semanas sem jogos, leva a que os treinos dos clubes com menos atletas se tornem numa autêntica sensaboria.

Anónimo disse...

é bom ver o sporting ligado ao rugby, é mais um clube que se espera consiga trazer para o rugby umas dezenas ou talvez umas centenas de miúdos,o que é sempre importante para a divulgação e promoção do rugby.
É sempre uma boa noticia.

Anónimo disse...

Aproveito para perguntar se por acasso alguem souber claro, tenho um sobrinho que tem 16 anos e meio , ele ja joga rugby, haverà outras equipas que ele possa jogar? para o SCP é so dos 6 aos 14, se souberem deixem aqui um comentàrio , obrigado saudaçoes .

Anónimo disse...

Enganei-me no comentário anterior, ele tem 15 anos e meio, quase 16..e já joga rugby à 2 anos..
de resto a pergunta mantém-se, obrigado saudações