segunda-feira, junho 11, 2007

Entrevista blogue "Cascalheira" - www.cascalheira.blogspot.com


L.S - Que comentário faz à epoca de 2006/2007 no Campeonato Nacional de Honra?

C.R - Tendo em conta que nos encontramos em ano de Mundial de rugby, e com Portugal na recta final de uma tão ambicionada qualificação, foi sem dúvida uma época atipica, em que tudo girou em volta da selecção! Desta forma o CN decorreu de uma forma demasiado intermitente, sem folgor e com demasiadas paragens, que em nada ajudaram à competitividade da prova.

L.S - Quais foram para si os pontos fortes e os pontos fracos do Cascais esta temporada?

C.R - Os pontos fracos do Cascais encontram-se essencialmente relacionados com a juventude, falta de experiência e ritmo competitivo da equipa. Vinhamos de uma época na 1ª Divisão, em que quer o ritmo quer o nivel de rugby jogado não é o melhor, comparativamente com o da DH, facto este que nos causou algumas dificuldades de adaptação no inicio da época. Os pontos fortes do Cascais nesta época são basicamente aqueles que nos têm caracterizado ao longo dos ultimos anos: um forte espirito de amizade entre todos, e um amor ao rugby do Cascais, que nos faz unir em torno deste grande clube de rugby!

L.S - Qual foi o jogo do Cascais que mais gostou de assistir esta época ?

C.R - Esta época tivemos todos os tipos de jogos, e sem dúvida o mais emotivo foi o da final da despromoção contra o Técnico. Sabiamos a importancia que este jogo tinha para o futuro próximo do clube, e o quanto significava para nós aquela vitória. Estudámos bem o adversário e preparámo-nos convenientemente para o jogo, depois foi emprestar à causa a vontade e atitude necessária. Foi um jogo à Cascais!

L.S - Prognósticos para a próxima época; em termos globais e em particular o Cascais ?

C.R - Em termo globais é à data um pouco dificil de prever o que quer que seja para a proxima época, uma vez que tem havido algumas movimentações relacionadas com a organização da competição, extra-PFR. Tudo dependerá da forma como o rugby nacional irá ser organizado nestes próximos meses. Esperamos acima de tudo que seja encontrada uma solução para o CN que seja competitiva, emotiva e aliciante para todos os envolvidos, patrocinadores incluidos!

Quanto ao Cascais prevemos uma época em grande! A equipa técnica para a próxima época é altamente competente, complementado muito bem experiência e cultura rugbystica, com juventude e vontade em aprender. Correspondam os jogadores nos treinos, em número e com vontade e teremos concerteza uma época com muitos sucessos.

L.S - Para aqueles que não conhecem o seu blogue, gostaria que deixassem alguns comentários sobre o mesmo

C.R - O Cascalheirarugby é essencialmente um blog feito por 2 amigos, para os seus amigos. Pretendemos acima de tudo divertirmo-nos com os nossos amigos e colegas de equipa, enquanto aproveitamos para passar informações uteis a todos aqueles que gostam de rugby, e acima de tudo do rugby do Cascais. Ficamos contentes quando recebemos telefonemas, mensagens e e-mails de antigos jogadores, e adeptos do clube a elogiarem o blog. Através de entrevistas quer a antigos jogadores que são referência do rugby nacional e do clube, quer a jovens jogadores que dão os primeiros passos nos séniores, pretendemos dar a conhecer as várias gerações do clube, assim como as crónicas de adeptos de bancada permitem que adeptos que não se encontrem directamente envolvidos na equipa, possam expressar a sua opinião e transmitir as sua emoções e incentivar a equipa. Entendemos este espaço como sendo um local de boa disposição, em que apesar de tudo é possivel discutirem-se assuntos de uma forma séria, enquanto se divulga o rugby do Cascais.

Paralelamente temos o cascalheira multimédia, onde aos poucos temos vindo a publicar muitas fotos e videos que fizeram a história do rugby do Cascais. São grandes momentos de nostalgia que vivemos a compilar esta informação, que serve para unir todos aqueles que gostam do clube, enquanto ajudamos os mais novos a perceberem o espirito do Cascais.

Pelo "Cascalheira":
João e Henrique!

P.S. Brevemente entrevista ao blogue do Belenenses

3 comentários:

Anónimo disse...

Tenho bilhetes para os seguintes jogos:
irlanda-georgia, irlanda nambibia, canada-japao, austrália-canada.
Quem quiser comprar que me mande um e-mail para Martim_b_4@hotmail.com

Abraços

Unknown disse...

quiero felicitarlos por el excelente blog que teinen ..no entiendo mucho el protugues pero se nota que hay preocupacion por mantener este espacio ...los invito a visitr mi log y a intercambiar links

nobre disse...

depois so falta o do feminino!